Rev. Gessé Rios e Iolanda (Africa do Sul) 23/08/2017


“Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito...” (Gen. 12:4)

 

Como Igreja Presbiteriana do Brasil estamos completando 158 anos de história em nosso país nesse mês de Agosto. Fruto do trabalho missionário de Ashbel Green Simonton que, a exemplo de Abrão, não exitou ao receber o chamado de Deus, podemos dizer que a nossa querida IPB agindo em obediência ao seu chamado tem avançado significativamente na tarefa missionária transcultural, mais particularmente nos últimos 15 anos. A APMT tem recebido e orientado cada vez mais vocacionados, além do número considerável de missionários atuando em diversas frentes tranculturais no Brasil e no mundo. 

Nossa longa espera pela liberação por parte do departamento de assuntos internos da África do Sul para aplicação de novos vistos finalmente chegou ao fim. Recebemos a carta do referido departamento e agora estamos correndo atrás da longa lista de documentos necessários para nossos novos vistos para o país. Assim, em obediência ao chamado de Deus para nossas vidas, logo estaremos de volta ao trabalho no contexto africano.

Esse tempo em nossa pátria-mãe tem sido bastante proveitoso. Desde que chegamos temos visitado familiares, feito check-up médico e tido a oportunidade de visitar várias de nossas igrejas, muitas das quais parceiras no projeto. Nos últimos três meses tivemos o privilégio de cultuar a Deus e de compartilhar a Sua palavra com os irmãos e irmãs das igrejas Presbiterianas Aliança em Rio Verde e Quarta de Jataí  (GO); Aguas Claras e Iawé-Nissi (DF); Mairi e Betel de Feira de Santana (BA);  Região Sul e Seminário Presbiteriano Denoel Eller em Belo Horizonte (MG); além de Piracicaba e Pederneiras (SP). Ainda temos uma agenda a cumprir no Brasil até o final do ano que incluem igrejas no Distrito Federal, Goiás, Mato grosso do Sul e Bahia. Simultaneamente estaremos dando atenção também à questão dos vistos.

Estamos gratos a Deus pelos irmãos que estarão se juntando a nós em 2018 nos desafios dos trabalhos da região Austral. Se tudo andar conforme o planejado, além dos nossos irmãos Luciano Azevedo (Moçambique), Rev. Romário Bendia (que recentemente perdeu a sua mãe) com sua esposa Julia e a filha Sara (Angola) e nossa irmã Ligia Bordini (Moçambique), teremos também o apoio dos nossos irmãos Rev. Vinícus Bantim com sua esposa Elizabeth com a filhinha Esther que se dedicarão a uma parceria de trabalho entre África do Sul e Moçambique e o Rev. Maurício e sua esposa Ana Cristina com vistas ao trabalho no Zimbábue.

As mudanças na ligislação Sul-africana em relação à concessão de vistos tem criado muitos obstáculos, sobretudo em relação a vistos para os nossos missionários seguirem seus estudos da língua inglesa. Neste momento a opção mais fácil está sendo o visto de turista para 3 meses, renovável para mais 3 meses.

AGRADEÇA CONOSCO

1. Nossos encontros e re-encontros com muitos irmãos no Brasil;

2. Pelos novos colegas a caminho para o trabalho na Região Austral da África;

3. Pelo cuidado e proteção de Deus em nossas viagens;

4. Pela acolhida que recebmos em cada igreja por onde passamos

 

PARA INTERCEDERMOS JUNTOS

  1. Pela aplicação para os novos vistos de trabalho na África do Sul e pelos recursos financeiros para custearmos todas as despesas nesse processo;
  2. Nossas viagens cumprindo agenda no Brasil (livramentos, ministrações e saúde);
  3. Pelas dificuldades impostas pelos governos da região Austral para emissão de vistos;
  4. Pelos vistos e adaptação dos irmãos que estarão seguindo pela primeira vez para o campo nesta região;
  5. Pelos nossos filhos Guilherme (Brasil), Leonardo e Philipe (África do Sul).

 

Juntos, com você pelo alcance dos povos,

Rev. Gesse e Iolanda Rios

__________________________________________________________________________

Contribuições para o ministério do Rev. Gessé e Iolanda Rios poderão ser feitas:

  • Atraves da APMT, usando o código de identificação de 0,14 centavos (ex.: R$ 100,14):

Banco do Brasil, Agência: 5853-X (Cambuci) - C/C: 7500-0; 

Banco Bradesco, Agência: 119-8 (Cambuci) - C/C: 107965-4;

Transferência online, CNJP: 04.138.895/0001-86;

Boleto bancário - Neste caso ligar para (011) 3341-8339 ou enviar e-mail para boletos@apmt.org.br solicitando boletos para efetuar o depósito. Neste caso precisa informar numero de CPF ou CNPJ e valor para cada boleto.

Ou, se preferir

  • Na conta pessoal: Gessé Almeida Rios (CPF: 253.072.585-34)

Banco do Brasil – Agência 8413-1; C/C ou Poupança (variação 51): 14116-X ou

Bradesco , Agência 0250-0; C/C ou Poupança: 0052042-0

Comentários