Rev. Gessé Rios e Iolanda (África do Sul) 10/04/2017


 “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.” Isaías 1:17


Deus é bom! Tão bom que nos chama em santa vocação apesar do que éramos (mortos para Ele) e agora, vivificados em seu Filho por obra do Espirito Santo, nos ordena vivermos refletindo ao mundo Sua grande bondade. Ordem essa evidenciada nos imperativos dos verbos no texto citado. Ou seja, Deus nos ordena a sermos canais de sua bondade num mundo mau e perverso. Essa bondade não é nossa, é dEle! Portanto, nossa missão é levar homens e mulheres de todos os povos e raças e de todas condições sociais a conhecerem e desfrutarem da bondade salvadora de Deus em seu Filho, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

Nesses três meses no Brasil, temos sido ricamente abençoados por Sua bondade. Depois de visitarmos familiares e igrejas do nosso Presbitério na Bahia, viemos para Goiás para igualmente visitar familiares e igrejas, e para fazermos o check-up médico requerido pela nossa Agência (APMT) no Hospital Presbiteriano Dr. Gordon. Aqui ressaltamos a generosa hospitalidade e o carinho de todos os profissionais do Hospital e, mais uma vez, parabenizamos a iniciativa da parceria entre APMT e HPDG. Também ficamos muito felizes como o re-encontro dos nossos amigos e colegas na caminhada missionária, Pr. Jorge Neves e Jarci, que atuam no Oriente Médio.

Neste momento estamos realizando nossos exames médicos para em seguida participarmos da reunião da APMT no dia 25/04 em São Paulo. Graças a Deus nenhuma surpresa maior com a nossa saúde até o momento. Nesse meio tempo em Goiás preguei e falamos sobre o trabalho da APMT nas IPBs do Finsocial em Goiânia, Primeira e Segundo de Rio Verde, Betânia de Jataí e Igreja Batista do Bairro Gameleira em Rio Verde. No Mato Grosso do Sul preguei e expusemos sobre as atividades da APMT/IPB na IPI e Igreja do Avivamento Bíblico na cidade de Cassilândia. No Paraná preguei e divulgamos o trabalho da APMT na Oitava IPB de Londrina, além de ter aproveitar do para participar da conclusão da validação junto ao MEC do meu diploma de Teologia, cujo curso terminei em 1988.

O pedido de retirada do impedimento temporário de retorno à África do Sul dos nossos passaportes continua em processo de esperar pela resposta final do Dpto de Assuntos Interno daquele país.     

Mesmo à distância tenho conseguido, com muita dificuldade, auxiliar no monitoramento dos estudos teológicos do irmão Pb. Tharcisse Alex Uzomukunda através projeto DECENDA da Faculdade de Teologia Reformada de Potchefstroom (North-West University - NWU). Ore por provisão de Deus para sustento de sua família, há três meses desempregado.

MOTIVOS PARA AGRADECER
1. Exames médicos até aqui indicando saúde estável;
2. Nossas viagens em segurança e pelo carinho com que somos recebidos em cada lugar;
3. Alegria de rever irmãos, amigos e familiares no Brasil;
4. Melhora no estado de saúde de minha mãe;
5. Cuidado de Deus com os nossos filhos: Guilherme (Brasil), Leonardo e Philipe, (África do Sul);
7. A chagada de mais um sobrinho, Arthur;
8. Casamento do meu sobrinho, Isaque;
9. Conclusão de minha Validação do Diploma.

MOTIVOS PARA INTERCEDER

1-    Estudos teológicos do Pb. Alex Uzomukunda;
2-    Saúde de minha mãe;
3-    Procedimentos para validação no Brasil da graduação sulafricana do Guilherme;
4-    Conclusão nosso checkup médico antes da nossa reunião com a APMT;
5-    Retirada do impedimento temporário de retorno à África do Sul;
6-    Nossas viagens e compromissos no Brasil.

Ficamos por aqui com o coração gratos por sua participação conosco nesta caminhada de fé.

Receba o nosso abraço,

 

Rev. Gesse e Iolanda Rios

Contribuição para o trabalho do Rev. Gessé e Iolanda Rios poderá ser feita:
    Atraves da APMT, usando o código de identificação de 0,14 centavos (ex.: R$ 100,14)
    Banco do Brasil, Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0;
    Banco Bradesco, Agência: 119-8 (Cambuci) - C/C: 107965-4;
    Transferência online, CNJP: 04.138.895/0001-86;
    Boleto bancário - Neste caso ligar para (011) 3341-8339 solicitando boletos para efetuar o depósito.
    Ou ainda na conta pessoal: Gessé Almeida Rios (CPF: 253.072.585-34)
    Banco do Brasil – Agência 8413-1; C/C ou Poupança (variação 51): 14116-X ou
    Bradesco , Agência 0250-0; C/C ou Poupança: 0052042-0
 
 

 

Comentários