Rev. Gessé Rios e Iolanda (Africa Austral) 27/06/2018


 “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimeno de Deus! Quão insondáveis são os teus juízos, e quão inescrutáveis, os teus caminhos!” (Rom. 11:33)

Ó, omo é bom descansar no insondável cuidado de Deus. Deixamos o Brasil no dia 10 de Maio de volta à África do Sul. Tivemos uma excelente viagem e logo após a chegada no país passamos um mês na Cidade do Cabo preparando a mudança, auxiliando na medida do possível a colegas recem-chegados e despedindo de irmãos e amigos na cidade. Assim, entre uma reunião e outra, empacotamos nossas coisas para organizar a mudança para a província de Gauteng.

Por um lado, foi gratificante ouvir num jantar promovido pelo Conselho da igreja e de irmãos refugiados com os quais trabalhamos nesse tempo, sobre a importância do nosso trabalho entre eles. Por outro lado, foi bastante difícil despedir de todos aqueles queridos irmãos e, principalmente, dos nossos filhos.

Feito isso, no dia 17/06 pegamos a estrada e cruzamos o deserto do Karoo numa tranquila viagem de 1500km. Enquanto viajávamos recebemos uma mensagem de uma irmã da igreja do Kenilworth com os seguintes dizeres: “Enquanto voces viajam não paro de pensar sobre o fato de que Deus não está olhando, como se estivesse vendo à distancia um pequeno carro cruzando esse vasto interior, mas dentro, com voces, como um co-passageiro...” Com certeza, Sua presença é conosco sempre!

Em Pretória fomos bem recebidos pelo Mukhanyo, que já estava em sua conferência anual com a participação de representantes de 16 países, sendo 14 países africanos. Aproveitamos a oportunidade para fazer vários contatos estratégicos para o trabalho da APMT da região. Após a conferência, fomos para Cullinan, uma pequena e histórica cidade mineira a pouco mais de 30km de Pretória, enquanto procurávamos por uma casa para alugar. Já conseguimos uma casa e estaremos assinando contrato nos próximos dias. Em tudo isso temos visto a mão de Deus agindo em nosso favor.

 

Philipe e Leonardo conseguiram alugar um pequeno apartamento para os dois e já mudaram também. Ambos seguirão suas atividades em Cape Town. Philipe estará iniciando um novo projeto artístico na empresa onde trabalha, a partir de Julho. Leonardo segue no doutorado e esta semana está em Boston (USA) participando de uma conferência sobre câncer, onde estará apresentando resultados de suas pesquisas sobre melanoma em pacientes de AIDS. Tudo pago por sua bolsa de estudos.

Mais uma vez, obrigado pelas orações. Finalizamos nossa carta com mais alguns motivos para, juntos, nos apresentarmos a Deus:

1. Agradecendo a Deus pelos vistos para o trabalho junto ao Mukhanyo e continuação das atividades da Base da APMT para a região sul do continente africano;

2. Agradecimentos também pela tranquila viagem de volta à África do Sul, pela mudança da Cidade do Cabo para Gauteng e pela boa receptividade em Pretória;

3. Continue orando por nossa saúde e pela saúde do Guilherme, pelo trabalho do Philipe e pelas pesquisas do Leonardo;

4. Pelo novo trabalho junto ao Mukhanyo a atividades da APMT na região;

5. Pela viagem missionária do Rev. Vinícius, Beth e Esther Bantim ao Norte de Moçambique em Agosto

6. Por nossa viagem ao Zimbábue em Setembro;

7. Pelo sustento financeiro. Estamos com despesas altas com a mudança de cidade, muito além do nosso sustento mensal que já está baixo em função da alta do dólar;

8. Pelos colegas da APMT atuando na região (Rev. Romário e família, Eliane Machado, Lígia Bordini, Vinícius Bantin e família e Luciano Azevedo).

 

Um grande abraço!


 

Rev. Gesse e Iolanda Rios

Base África Austral

gessrios@gmail.com ou gesse@apmt.org.br

 

Contribuições para o ministério do Rev. Gessé e Iolanda Rios poderão ser feitas:

            –  Atraves da APMT, usando o código de identificação de 0,14 centavos (ex.: R$ 100,14): 
Banco do Brasil, Agência: 5853-X (Cambuci) - C/C: 7500-0; Banco Bradesco, Agência: 119-8 (Cambuci) - C/C: 107965-4; Transferência online, CNJP: 04.138.895/0001-86; Boleto bancário - Ligar para (011) 3341-8339 ou e-mail para boletos@apmt.org.br solicitando boletos para efetuar o depósito. Neste caso informar numero de CPF ou CNPJ e valor para cada boleto. 


         –  Na conta pessoal: (CPF: 253.072.585-34)
Banco do Brasil – Agência 8413-1; C/C ou Poupança (variação 51): 14116-X ou Bradesco – Agência 0250-0; C/C ou Poupança: 0052042-0 


 

 

Comentários