Rev. Gessé e Iolanda Rios (África do Sul) – 11/10/2017


“Há um lugar seguro e feliz, e este lugar é a vontade de Deus” (David Linvingstone)

De fato, cremos que não existe lugar mais seguro do que andar na vontade de Deus. Para o apóstolo Paulo somente uma mente transformada pode desfrutar plenamente da vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável (Rom.12:2). Sujeitar-se, portanto, à Sua vontade significa viver protegido sob o abrigo da Sua bondade.  

A oportunidade de passarmos esses meses no Brasil, ainda que fora dos nossos planos, tem se revelado um tempo maravilhoso para nós tanto no que diz respeito ao convívio com familiares que a muito não víamos, quanto no que diz respeito ao contato com várias igrejas e parceiros de ministério. Enquanto concluímos nossa agenda no Brasil, aguardamos os últimos documentos que devem vir da África do Sul, tais como atestado antecedentes criminais daquele país, certificado de registro em um plano de saúde sul-africano e carta convite para o trabalho, a fim de darmos entrada ao novo pedido de visto. Já conseguimos fazer a tradução de quase todos os documentos que precisam de tradução juramentada.

Nos últimos meses participamos de eventos missionários nas seguintes igrejas: Igreja Presbiteriana de Brasília, IP da Alvorada e visita ao CEM/IPN (DF); IPI de Dourados e visita à Missão Caiuá (MS); IP Betânia de Jataí e IP Filadélfia de Ri1 Verde (GO); IP de Jacobina, IP Betel e IP Central de João Dourado, IP de Irecê e IP Castelo Branco em Salvador (BA).

Considerando os altos custos para organizarmos o nosso retorno (plano de saúde sul-africano, documentação, passagens, etc. totalizando aproximadamente R$ 18.000,00), estamos solicitando a todos que manifestaram interesse em nos ajudar numa necessidade pontual, que o façam nesse momento.

Por fim, agradecemos aos irmãos que durante esse tempo nos recebeu em suas casas e tão bondosamente nos acolheu, assim como suas contribuições e parceria na Missio Dei. Informamos ainda que dedicaremos as próximas semanas na organização para o nosso retorno.

 

Quanto ao mais, AGRADEÇA CONOSCO

1. Pelos livramentos e cuidado de Deus em nossas viagens no Brasil;

2. Pela maravilhosa acolhida por onde temos passado e pelas oportunidades de rever e de conhecer novos irmãos;

3. Pelo andamento do processo para nosso retorno em breve ao campo na Região Austral;

4. Pela fidelidade, amor e carinho dos nossos parceiros de ministério

 

PARA INTERCEDERMOS JUNTOS

  1. Pela reunião com APMT para finalizar detalhes sobre retorno para o trabalho na África;
  2. Pelo pedido de visto para o trabalho na África do Sul e pelos recursos financeiros para custearmos todas as despesas nesse processo;
  3. Pela organização de nossa viagem de retorno;
  4. Pelos colegas e suas famílias que se juntarão a nós no trabalho da região, assim como por recentes obstáculos impostas por parte de governos de países da África Austral para emissão de vistos;
  5. Pela viagem dos nossos filhos Philipe e Leonardo ao Brasil nesse final de ano.

Deixamos com você o nosso abraço!

 

Rev. Gessé e Iolanda Rios

Comentários