Rev. Gerson Troquez e Marilia (Senegal) 19/08/2017


Graça e paz, intercessores e intercessoras.

“...De Deus somos cooperadores...” 1Co 3.9

Que privilégio Deus nos dá,  a você e a nós, de participarmos com Ele no mais maravilhoso projeto – abençoar vidas. “Obrigado, Senhor! ”

A cada dia podemos constatar as bênçãos do Senhor em nossas vidas e daqueles aos quais Deus nos confiou.

Hoje nosso compartilhar é de louvor e gratidão a Deus pelos seus feitos maravilhosos.

Começamos, então, testemunhando que as 9 crianças do Projeto “Semeando para o futuro”, foram aprovadas com mérito no cumprimento do ano escolar. Este Projeto objetiva a adoção escolar de filhos de obreiros nacionais. Esta é uma das áreas de atuação que muito nos alegra, pois sabemos que estamos investindo na vida de crianças cristãs que podem vir a ser cidadãos e cidadãs que honrem ao Senhor em um país de maioria muçulm@na. Para os pais que são obreiros dedicados à proclamação do Reino nesta nação, é igualmente encorajador e reconfortante saber que seus filhos estão frequentando escolas cristãs de boa qualidade e com isso sendo de alguma forma protegidas da influência de doutrinas isl@micas. Portanto, agradecemos a todos e todas que intercederam e/ou investiram em nossos adotados, eles venceram mais esta etapa de seus estudos. Glórias a Deus!

Falar do ministério prisional é sempre muito delicado, porque humanamente falando temos muito a trabalhar em nosso coração quando se trata de pessoas que cometeram delitos que infringiram sofrimentos a outros. Mas Deus nos tem aberto esta porta de evangelismo, e a cada dia que adentramos os estabelecimentos penitenciários, somos revestidos da graça do Senhor nos mostrando que, se não fosse por sua ação redentiva em nós, poderíamos estar ocupando uma destas celas. Também pensamos continuamente que, em algum momento, estes detentos terão suas penas cumpridas e ganharão a liberdade, e isto nos motiva a compartilhar o Evangelho que transforma vidas, crendo que muitos ao serem reinseridos na sociedade serão novas criaturas em Jesus. E isto é o que aconteceu há uns 15 dias quando recebemos a ligação de dois detentos cheios de alegria, compartilhando que foram liberados após cumprir suas penas (por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas). Eles estavam tão felizes e fizeram questão de chamar o Gerson para compartilharem que estavam livres e um deles disse: - Obrigado pastor, agora eu saio para uma nova vida com Cristo!  Pode parecer duvidoso para alguns, mas para nós que semanalmente os vimos nos cultos, crescendo espiritualmente a cada dia, este é um motivo de muito louvor a Deus e gratidão. Claro que também devemos continuar a cobri-los com nossas orações para que sejam fortalecidos no Senhor e encontrem rapidamente uma Igreja para congregar.

Quanto ao M*, continuamos acompanhando sua saúde, mas agora com um pouco mais de distância, porque a missionária responsável por ele está no Brasil e isso dificulta um pouco mais a comunicação. Mas, à medida que tivermos mais informações, vamos compartilhando.

Pela graça de Deus, os demais trabalhos – nas aldeias, programas de evangelização através do rádio e formação através do curso de costura continuam, motivo pelos quais louvamos igualmente ao Senhor.

Agradecemos por nos cobrirem com suas orações e por estarem conosco no campo missionário. Ao caminharmos e adentrarmos os lugares em que o Senhor tem nos conduzido, temos a certeza que vamos em nome de Jesus e também como representantes de irmãos e irmãs que investem em nossas vidas para que o Evangelho se expanda entre as Nações.

 

Rev. Gerson e Marilia

 

Comentários