Rev. Geraldo Batista Neto e Gláucia (Bolivia) 15/09/2017


Prezados irmãos,

Estamos no mês de setembro e já posso contabilizar as inúmeras bênçãos recebidas e que se multiplicarão através dos nossos esforços proporcionados pela graça de Deus. Trabalhamos árduo nos últimos dias, mas pela graça temos sido recompensados.

Nos meses de julho e agosto tivemos inúmeras atividades, algo muito intenso, a saber: Congresso Interno com as seguintes atividades em parceria com a Igreja Assembléia de Deus em Teresópolis - RJ. (Recebemos uma caravana com 30 pessoas capacitadas para nos ajudar nos seminários). Tratamos os seguintes temas: 1. Uma vida a dois; 2. Jovens: Sois fortes; 3. Crianças também precisam de salvação; 4. Seminário em dependência química. Ministrado pela Kairós-Rj; 5. Futebol e bíblia uma boa parceria. Ministrada por um técnico de futebol e professor de educação física. Uma semana de abençoadas atividades.

Nos dias 18 a 21 de agosto participamos do Encontro de Missionários na IPB Cuiabá - MT. E nos dias 28 de agosto a 01 de setembro a igreja em parceria com a Fraternidade Mario Miglino e a companhia de eletricidade da Província German Bush (CRE), aplicamos o curso de Gastronomia Nacional e Internacional para a comunidade. Foi uma semana de benção com boa participação da sociedade portenha. Pergunto: Porque ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem, quando podemos movê-las? Principalmente por que cremos na lei da semeadura. O Mês de agosto foi um mês de grandes realizações e Deus tem usado você parceiro como para ser o canal para abençoar e alcançar muitos aqui na Bolívia.

Quanto a uma pessoa que está freqüentando nossa igreja há 02 meses: “Cuando puedo mi bautizar?” Falei: Solamente despues de terminar la escuela de entrenamento. Ella hablou: “Estoy lista!”. Contestei: Falta poco.

Algumas pessoas querem fazer parte da igreja e estão ansiosas pelo batismo. Deus está acrescentando dia-a-dia o número dos seus escolhidos.

Segue algumas atividades que compartilho com você parceiro do Projeto Bolívia para Cristo.

Nossas atividades

Todos os nossos projetos sociais estão funcionando bem, graças as Deus, a saber: Programa de rádio, aulas de computação para a comunidade, escolinha de futebol e recebimento de caravanas. Aos sábados à noite estamos realizando reuniões com os jovens da igreja e da escolinha de futebol. Tem sido uma benção! Já estamos colhendo frutos destes trabalhos.

Programa de Rádio: O programa de rádio Nuevo Día funciona diariamente e todos os dias têm muitas novidades. Cheguei a uma casa para contratar os serviços de um pedreiro e a família toda, veio ao nosso encontro parabenizando pelo Programa. Que alegria! Deus seja louvado! Este canal de evangelização tem sido muito eficaz e produtivo.

Escola de informática: A comunidade está freqüentando regularmente as aulas de informática no nosso projeto social. Outro canal de grande utilização para a evangelização. As nossas monitoras, membros da igreja, estão de parabéns! Lêem a bíblia, e oram antes de cada turma. São 04 turmas diárias.

Escolinha de Futebol: Também tem sido um canal de evangelização. As crianças da região não têm muitas opções para lazer e isso nos ajuda a manter um número considerável de crianças nos nossos treinos. Considerando também a seriedade do nosso trabalho.

Recepção de Caravanas: O nosso Campo Missionário está estrategicamente posicionado de tal forma que facilita a chegada de várias pessoas considerando também que a fronteira Bolívia - Brasil goza de uma convivência pacifica e tolerável. Em setembro temos as seguintes caravanas e pessoas para receber no nosso campo Missionário: Missão Shekinah de Vitória – ES e a irmã: Mayara Souza Silva, membro da Igreja Presbiteriana Água Viva em São Pedro, Vitória-Es que passará uma semana conosco preparando melhor o nosso ministério de música. Ore por essas pessoas que estão disponibilizando-se em conhecer e em doar tempo e conhecimento em favor do Campo Missionário. Nosso campo Missionário tem gerado  experiências Transculturais a muitos. E se você desejar faça contato conosco e venha aplicar parte do seu conhecimento no Campo Missionário e evangelizar a muitos.

Evangelização na Guarderia: Todas as quintas feiras pela manhã, Gláucia desenvolve um trabalho de evangelização na creche da região. Trabalhar com crianças, música e aplicar o ensino bíblico é o que gosta de fazer como pedagoga cristã e temos conseguido aplicar as verdades bíblicas a muitas crianças e se estende até as famílias e professoras.

 

Deus está fazendo uma grande obra aqui no nosso Campo Missionário e você parceiro tem sua parcela de cooperação conosco. Se podes venha um dia conhecer o nosso campo Missionário e confirmar o que afirmamos. Sua presença, participação e oração oxigenam nosso trabalho a cada dia.  Obrigado por fazer Missões conosco.

 

Por Missões,

Rev. Geraldo Neto e Gláucia S.S. Batista

Comentários