Rev. Francisco Ferreira e Rose (Colômbia) 29/12/2017


 

 

Queridos irmãos,

A paz de Cristo!

Esperamos que estejam bem e sendo cuidados por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Chegamos ao final de mais um ano, e neste relatório temos muitas bênçãos a serem compartilhadas com os amados, e é certo que vocês fazem parte dessa jornada em que Deus tem nos dado o grande privilégio de sermos usados por Sua infinita graça.

Estou no Brasil, depois de 2 meses e 25 dias em Bogotá, e nos últimos meses houve um mover de Deus na Colômbia.

Já passei do primeiro período do projeto junto a APMT onde é para conhecer a língua e cultural. Pela graça de Deus já estamos com a mão no arado e começa a nascer algumas congregações a partir do nosso projeto.

Continuo desenvolvendo laços de amizades com líderes e pessoas da cidade. Fui empossado como pastor colaborador (auxiliar) da Igreja Presbiteriana de San Bernabé, no dia 20 de agosto passado. Pela graça de Deus esteve presente uma parte da diretoria da APMT, Rev. Agripino, Rev. Sérgio e o Rev. Aguinaldo.

Como nos dias 21 a 25 de agosto aconteceu em Bogotá o congresso do COMIBAM, então alguns líderes de missões e pastores de igrejas parceiras do Brasil participaram deste congresso, alguns estiverem presentes na cerimônia de posse.

ATIVIDADES MINISTERIAIS

Depois de três períodos na cidade de Bogotá, para ser mais preciso foram exatamente 8 meses, para passar mais um tempo determinado pelo Senhor para aquilo que nos foi proposto junto a nossa agência missionária.

Algumas atividades que exerci durante o tempo que estive em Bogotá e gostaria de pontua-las:

1-    Língua e cultura: Durante os períodos que estive em Bogotá busquei aprender o espanhol, pela graça do Senhor estou em um nível avançado. Já estou ministrando estudos e pregações somente na língua espanhola. Sendo assim continuo estudando a cultura colombiana.

2-   Grupos pequenos: Também tenho coordenado 4 grupos de reflexão durante a semana nas casas de alguns membros da nossa igreja, pessoas tem participado e a nossa intenção é que esses grupos possam se multiplicar no ano de 2018.

3- Oficialização de congregações: Uma de nossas alegrias é o fruto que temos colhido, resultado da graça do Senhor em nossa vida.

     3.1 – Congregação Presbiteriana da Unidade - Iniciamos com um grupo bem pequeno, e hoje contamos com 33 membros, localizada em um bairro chamado Fonte Bom, aqui na cidade de Bogotá. Estamos ensinando e treinando todo o processo de conhecimento das doutrinas presbiterianas.

     3.2 – Congregação em Armero – Localizada a 5 horas de distância da cidade de Bogotá. Já iniciamos reuniões com irmãos, hoje temos 25 pessoas e já se tornaram membros da nossa igreja. Armero é uma cidade que tem um potencial muito grande, e a possibilidade de se tornar uma das maiores igrejas do interior do estado.

     3.3 – Congregação em Letícia – Localizada na fronteira da Colômbia e Brasil. Uma cidade que faz fronteira com a cidade de Tabatinga. Já iniciamos o processo de plantio da mais nova igreja na cidade de Letícia.

     3.4 - Congregação em Medellín – Depois de algumas reuniões com líderes e irmãos na cidade de Medellín e também pesquisas de campo, decidimos iniciar mais uma congregação já temos cerca de 20 irmãos dispostos a caminhar conosco.

     3.5 – Em processo de pesquisa – Temos algumas viagens agendadas para que possamos estudar possibilidades de expandir o Projeto Colômbia em algumas cidades: Calle, Cartagena e Barranquillha.

 

Tratamento do nosso filho Matheus

Como havíamos comunicado aos irmãos a respeito do nosso filho Matheus, gostaríamos de atualiza-los.

Durante todo o ano nosso filho foi acompanhado por uma equipe enviada por Deus, essa equipe é composta por uma fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, neuropediatra e a pediatra que o acompanha o pequeno Matheus desde do seu primeiro mês de vida.

Nós não temos um diagnóstico preciso a respeito daquilo que ele tem, continuaremos com o acompanhamento médico na cidade de Bogotá, o qual já procurei saber e existem profissionais capacitados nas áreas em que o Matheus necessitará.

 

Viagem da família Ferreira a Bogotá

É com muita alegria que compartilhamos que no mês de fevereiro estaremos como família viajando a Bogotá, para exercermos o nosso ministério. Passamos por dias difíceis, eu estando na cidade de Bogotá e a minha família aqui no Brasil. É uma decisão em que estamos tranquilos e em paz sabendo que o Senhor está a frente de tudo e Ele suprirá todas as nossas necessidades.

Outro fator que nos deixa como o coração em paz é saber que as nossas igrejas e amigos nos apoiou e continuam nos apoiando durante esse tempo em que estivemos em nossas idas e vindas.

 

 

Motivos de louvor:

  1. Por mais um período abençoado em Bogotá;
  2. Pela oportunidade de pastorear e efetivar o projeto Colômbia;
  3. Pelas novas oportunidades que o Senhor tem nos dado em falar do amor de Jesus a pessoas que não o conhece e pelas três congregações que iremos oficializar nos próximos meses, fruto do Projeto Colômbia pela graça de Deus;
  4. Pelos contatos com pessoas interessadas no evangelho e também pelos contatos que tenho feito com líderes daqui da cidade;
  5. Pelos contatos com líderes na cidade de Medellin, pois no mês de dezembro estaremos oficializando o ponto de pregação, e pela graça de Deus com 20 pessoas apoiando o novo trabalho.

 

Ore conosco:

  1. Pelo tempo no Brasil, meses que antecedem a nossa ida como família ao campo missionário;
  2. Pela transição do acompanhamento médico do nosso pequeno Matheus do Brasil para a Colômbia, que o Senhor nos mostre profissionais, e que haja empatia;
  3. Por uma boa adaptação da Rose e o nosso pequeno Matheus em uma outra cultura;
  4. Por bons contatos com igrejas para que possam somar na evangelização e participação no projeto Colômbia;
  5. Pelo tempo frutífero que o Senhor tem nos abençoado na Colômbia e que continue no ano de 2018;
  6. Por uma boa moradia, que o Senhor nos mostre um apartamento bem localizado;
  7. Por complemento do nosso sustento pessoal;
  8. Por recursos para comprarmos o básico de mobília, e também para a compra de nossas passagens.

 

Palavra de Agradecimento

Damos graças a Deus por cada igreja, a parceria nos dá apoio necessário para caminhamos durante ano. O envolvimento tanto em oração quanto em contribuição tem sido essencial para o desenvolvimento do nosso ministério em Bogotá. Vocês são parte de tudo o que o Senhor está fazendo em nós e através de nós.

Pedimos aos irmãos que orem por nós e nos ajudem para que o Senhor nos fortaleça e nos dê vitórias, glorificando o Seu Nome e cumprindo Seu propósito na salvação de muitas pessoas. Orem para que Deus nos cubra com o sangue de Cristo contra todo intento maligno. (2 Tss 3.1-3)

No mais, damos graças a Deus por estar mais um ano envolvidos na Obra fazendo parte da Missão de Deus. Não temos palavras para agradecer seu apoio e orações que nos sustentam em todo tempo. Muito obrigado por serem coparticipantes nessa grande tarefa! Que Deus em Cristo continue fazendo você perseverar em oração pelos povos.

Em Cristo o Senhor que cuida de cada um de nós,

Seus missionários,

Francisco, Rose e Matheus Ferreira.

 

Comentários