Cartas de Missionarios

Rev. Fábio Genovez e Stephany (França) 14/02/2017


Feliz ano novo gente querida!

Esperamos que vocês tenham começado bem 2017, cheios da graça de Deus.
Já nos despedimos de janeiro... foi só aqui ou por aí também passou bem rápido?

Tivemos nosso primeiro natal "longe de casa" e percebemos os cuidados de Deus com a nossa família, após a Clarisse ter ficado doente bem no dia da ceia.
O ano novo também foi uma experiência nova; eu e a Clarisse passamos na casa de uma amiga e o Fábio em um projeto da igreja que se chama Godcast.
Graças a Deus o ano terminou bem e já recomeçamos os trabalhos.

É um acampamento para adolescentes que oferece várias atividades, como oficinas de música e desenho. Nesse ano aconteceu nos dias 28/12-02/01 e participaram 16 adolescentes, porque na mesma época teve outro acampamento nacional, então alguns adolescentes optaram pelo maior.
O Fábio ficou responsável pela oficina de desenho, e eles fizeram um clipe animado para a música que criaram na outra oficina. Ficou muito legal, vocês podem conferir nesse link:
https://www.youtube.com/watch?v=3GpKu7bPQyg&t=130s
Foram 5 dias intensos para o Fábio e a equipe, pois além das oficinas eles eram responsáveis pela cozinha e brincadeiras - sem contar que foi o tempo todo praticando o francês. Mas também foi uma oportunidade para conhecer mais de como eles trabalham, e entender mais a visão de mundo e da igreja para os adolescentes.

Continuidade dos trabalhos...

Voltamos dia 05/01 com o grupo de jovens em Montpellier, ficamos animados porque eles sugeriram que voltássemos logo após o feriado (aqui as aulas tem uma pausa de 2 semanas para as festas de fim de ano), sendo que eles poderiam optar por outra data mais longe.
Temos tido momentos muito legais com o pessoal, onde sempre acontecem discussões ricas sobre os temas, que alguns foram sugeridos por eles mesmos.
Mesmo que alguns estejam há anos na igreja o conhecimento teológico deles não é muito amplo, e alguns temas que são recorrentes para nós, para eles é novidade, como dons espirituais. Tem sido muito enriquecedor para nós, e esperamos que para eles também.

Os trabalhos aos sábados também seguem firmes, como as igrejas são pequenas e fazemos rodízio nas cidades o número de participantes varia entre 4-8 adolescentes. Os pastores tem incentivado o trabalho e nos dias 04-05/02 teve um encontro dos adolescentes da UNEPREF em La Grand-Combe, uma cidade daqui de Cevennes.
Esse retiro foi uma experiência totalmente nova, diferente dos outros que já participamos, teve música, apelo para aceitar Jesus, eles se emocionaram... Foi bem parecido com os nossos acampamentos, e percebemos que podemos oferecer mais do que já vivenciamos para eles também.

Novos desafios

Conforme vamos desenvolvendo o trabalho também vamos desenvolvendo os relacionamentos com as pessoas, ainda temos o desafio de fazermos novos relacionamentos, mas ultimamente temos experimentado os desafios que o aprofundamento dos relacionamentos trazem.
Algumas pessoas têm buscado aconselhamento, o que muito nos alegra, pois o francês tem se demonstrado muito "auto-suficiente", no sentido que ele mesmo resolve seus problemas, sem pedir ajuda e também sem que ninguém lhe peça ajuda, então quando alguém chega para compartilhar algo é um avanço considerável.
Orem por nós, para que Deus nos dê sabedoria para testemunhar e sabermos utilizar as palavras certas nos momentos certos.
No final de janeiro o Fábio iniciou os estudos na faculdade, para aprimorar seus conhecimentos em francês. Louvamos a Deus pela super oportunidade, mas tem sido bem puxado, e também tem os desafios da nova rotina, da vida na universidade e seus pensamentos, novos relacionamentos, conciliar tudo com a igreja e família... Rs

Orem para que Deus dê forças para o Fábio, e para nós como família.
No domingo dia 12/02 o Fábio fez sua primeira pregação em francês no culto de domingo, foi na cidade de St. Hippolyte du Fort, fica a 10 minutos de casa. Ficamos muito felizes com a oportunidade e por ver o esforço em aprender o idioma estar valendo a pena, o sermão e o francês foram elogiados pelo conselho da igreja, e sabemos que tudo é para glória de Deus, somente!

Continuem com a gente, lembrando da nossa família e da França nas suas orações. Esse ano teremos eleições por aqui, que Deus possa abençoar essa nação através da sua liderança.
Se quiserem saber mais entrem em contato com a gente, ou se quiserem só dar um oi também!
Bom fevereiro!

Agradecimentos

  • Cuidado de Deus com a nossa família, suprindo nossas necessidades e respondendo nossas orações. (Aleluias!)
  • Oportunidade de estarmos desenvolvendo relacionamentos.
  • Curso de francês na Faculdade - Fábio.
  • Melhora da gripe - Stephany e Clarisse.
  • Pelo visto do Fábio

Pelos nossos parceiros e amigos, que têm investido no crescimento do Reino de Deus na França.

Pedidos de oração

  • Saúde - Está na época de gripe e viroses.
  • Visto da Stephany - o pedido é feito separado, por isso o do Fábio já teve resposta.
  • Trabalhos com as igrejas e os jovens.
  • Continuidade dos trabalhos, sabedoria e discernimento.
  • Fidelidade dos nossos parceiros e novas parcerias.
  • Viagem de capacitação em agosto - Fábio.
  • Programação com mulheres e filhos.
  • Família da Stephany, avó materna.

Rev. Fábio Genovéz e Stephany

Comentários