Cartas de Missionarios

Rev. Everton Pita y Nayra (Espanha) 17/12/2017


 
Queridos irmãos,
 
Graça e paz!
 
“Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Coríntios 15:57.
 
O tempo já não corre, mas sim voa. Parece que ontem começávamos um novo mês de janeiro y com ele um novo ano. Agora estamos acabando este ano y muitas coisas aconteceram, motivo pelo qual nos alegramos por tê-los ao nosso lado e contarmos com o apoio de cada um de vocês. Muito obrigado pelo amor que nos une em Cristo, amor que nos anima e nos da força para seguirmos adiante.
 
Graças a Deus a nossa família está bem e com saúde. Aos poucos nos recuperamos da dor da perda da minha irmã e com a graça de Deus estamos observando o agir do Senhor no coração dos demais familiares. Deus tem sido maravilhoso com todos nós e a Sua presença tem nos dado a paz e a fortaleza necessária para seguirmos firmes. Particularmente me sinto muito bem de saúde e sempre vigiando para seguir a dieta estabelecida pelo médico, para evitar que se agrave o problema do estômago e da coluna. Sentimo-nos tranquilos e confiantes na direção que Deus tem nos dado como família, não permitindo que nada nos falte, mesmo quando perdemos algum mantenedor como foi o caso este ano. Em tudo temos visto a fidelidade de Deus que se manifesta a cada dia e por ela vivemos na total confiança de que a Sua Palavra não falha e que as Suas promessas se cumprem independentemente da nossa pequenez.
 
O nosso filho Leandro está terminando o seu curso de arquitetura e deverá entregar agora em janeiro o seu projeto de fim de carreira, projeto que tem lhe dado uma certa dor de cabeça pelo alto grau de exigência por parte do tribunal de exame, exigência que as vezes é um pouco exagerada.
 
Em quanto ao Alejandro e a Ruth, continuam em Barcelona até o próximo mês de junho de 2017, onde o Alejandro finalizará o seu curso de teologia e os dois deverão retornar para Sevilha para um tempo de prática e posterior designação de campo, pelo menos são esses os seus planos e o desejo claríssimos da Igreja de Sevilha que está esperando que voltem. Com a finalização do seminário, o Alejandro se apresentará ao Sínodo Nacional da IEPE- Igreja Evangélica Presbiteriana da Espanha, onde passará pelos trâmites normais necessários para o seu exame e a sua ordenação conforme os estatutos. Esperamos em Deus que saia tudo em ordem e que o casal possa realmente vir para Sevilha, onde a Igreja os está esperando para formarmos uma equipe de trabalho, a fim de que possamos desenvolver a obra da Igreja, conforme os planos que o Senhor tem colocado no coração do jovem casal e no da Igreja. A realidade de Sevilha nos tem ensinado que é bem complicado avançar no trabalho se não se forma uma equipe unida e responsável, considerando que, com a graça de Deus, a Igreja de Sevilha tem crescido e amadurecido, dando passos lentos, porém seguros, motivo pelo qual oramos a Deus para que Ele confirme a Sua vontade e o Seu nome seja glorificado mediante a conversão de vidas para Cristo.
 
Quando pensamos na Igreja, observamos o quanto Deus nos tem abençoado ricamente, apesar dos problemas que enfrentamos com as famílias que continuam sem trabalho. Atualmente temos três famílias com problemas sérios de dinheiro e a congregação tem ajudado com alimentos doados por todos. Tem surgido trabalho esporádico de fim de semana, motivo pelo qual alguns irmãos têm estado ausentes do culto. Temos orado a Deus e pedido a Sua misericórdia para uma situação tão preocupante.
 
O projeto da compra do local da Igreja como comentamos em cartas anteriores, sofreu esta semana uma mudança de planos, com a transferência da gerente da agencia bancaria onde havíamos solicitado o empréstimo. Sabemos que Deus está na frente de tudo e que Ele conhece as necessidades do trabalho e estamos tranquilos, sem angustia, esperando que Ele nos oriente, na busca de um novo local a partir de janeiro quando passem todas essas festas natalinas.
 
Preparamos um resumo das principais atividades realizadas ao longo do ano de 2016 e estamos enviando em um arquivo anexo, a fim de que os queridos possam agradecer ao Pai pelas oportunidades que Ele nos concedeu. Porém aqui queremos destacar:

  • A conversão de pessoas, como o Antonio, irmão do Alejandro, e a Núria, sobrinha de Eva, membro da igreja.
  • A chegada de novas famílias, mas que ainda não foram recebidas como membros.
  • O despertar dos irmãos para o trabalho interno. Cada um tem a sua função e todos têm desempenhado maravilhosamente bem.
  • A distribuição semanal do Evangelho de João.
  • Os cultos de oração das terças-feiras que são excelentes.
  • O trabalho com as crianças, apesar de que temos sofrido um pouco com a ausência de alguns pelo motivo que mencionamos anteriormente.
  • O grupo do louvor dominical.  
  • A participação e o envolvimento dos jovens e adolescentes no trabalho tanto com a Igreja como em suas atividades específicas. Observem as fotos abaixo da última reunião.

PEDIDOS DE ORAÇAO


Pela família:

Saúde de Everton, problemas de estômago e coluna.

Pelos estudos do Leandro, nosso filho.

Pela Igreja:
1- Por Alejandro e Ruth:     Conclusão do seminário em junho, exame no Sínodo, ordenação e projeto ministerial a partir de julho.     Mantenedores – Os dois perderam um mantenedor importante a somente  a seis meses antes de concluir o curso.
2- Pela busca e compra de um novo local para a Igreja de Sevilha.
3- Pela programação deste final de ano.

Dia 18 – Culto dominical e almoço natalino.

Dia 25 – Culto especial de natal.

Dia 28 – Visita natalina à Residência dos idosos.

Dia 01 de janeiro – Culto de gratidão.

De 08 a 12 de janeiro – Semana Unida de Oração, atividade más antiga da Espanha a nível evangélico, promovida pela Aliança Evangélica Espanhola e realizada em cada igreja.

4- Pelo discipulado dos novos convertidos: Antonio e Núria (dois espanhóis). 5- Pelas famílias desempregadas. 6- Pelas crianças para que sejam trazidas para a Escola Dominical. 7- Pelos líderes locais e formação tão necessária do Conselho da Igreja.       

Queridos, muito obrigado por tudo e que Deus os abençoe ricamente.

Em Cristo Jesus.
Pr. Everton e Nayra

 

 

Comentários