Rev. Everton Pita e Nayra (Espanha) 30/04/18


Queridos irmãos em Cristo,


“E perguntou-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada”. Lucas 22:35


Deus nos enviou ao campo missionário a 24 anos atrás e ao longo de todos esses anos temos visto a Sua misericordiosa mão agindo em todas as áreas da nossa família e igreja. Temos sido ricamente abençoados por Deus e vivido bem de perto a Sua fidelidade e NADA nos tem deixado faltar. Ultimamente o versículo acima tem falado muito ao nosso coração, especialmente em meio ao contexto vivido nos últimos meses. Para que tenham uma ideia, dois dos fortes mantenedores do casal Pr. Alejandro e Ruth deixaram de contribuir mensalmente e a Nayra e eu temos ajudado ao casal, dividindo uma parte do nosso sustento com os dois, a fim de que não passem necessidades. Além disso, a subida do câmbio Real/Euro tem achatado o nosso dinheiro mensal em mais de 4 vezes. Tudo isso nos preocupa, porém, sabendo que Deus não falha com os Seus e que a Sua Palavra é verdadeira, o coração se enche de paz e confiança. Graças a Deus por Sua Fidelidade!


Deus nos tem feito ver que a obra é Sua e que Ele é fiel. Gostaríamos de compartilhar com vocês alguns dos momentos especiais vividos pela Igreja de Sevilha. Louvemos a Deus, pois tudo é para a Sua gloria e honra.


Estamos felizes com tudo o que está acontecendo aqui:


1. O local da nossa igreja está muito agradável. A salinha das crianças como está bonita. Nayra continua trabalhando intensamente para ajudar na formação dos nossos pequenos.
2. Os nossos adolescentes da Escola Dominical, estão sendo ensinados pela professora Ruth.
3. O grupo de louvor congregacional é formado por uma equipe de 9 pessoas, com uma escala dominical.
4. Atividade especial com as crianças. Foi uma maravilhosa representação que fez da manhã um tempo bem divertido e proveitoso. Uma equipe da igreja esteve colaborando em toda programação que teve historia bíblica, fantoches, muita música e várias oficinas.
Esse foi um momento histórico para Daniel, nosso netinho, porque participou da sua primeira escola bíblica.
5. No dia dos pais, comemorado em março, dia 19, o Pr. Alejandro foi o pregador da manhã. Os pais foram homenageado.
6. Seguimos investindo na comunhão da Igreja através do almoço comunitário, realizado uma vez por mês.
7. A Igreja está se envolvendo no Projeto México, realizado por um casal, filho de um casal membro da nossa Igreja. A esposa é espanhola e o marido, mexicano. O casal está morando no México, na região onde sofreu os terremos que destruiu quase toda a cidade, provocando uma carência enorme. Dai surgiu a necessidade de formar um projeto de ajuda aos necessitados. A Igreja de Sevilha recebeu no final do ano passado o referido casal e desde lá estão sendo feitas atividades manuais (cartões, bonecas de papel, etc.) que são vendidas e o dinheiro destinado para ajudar a esse ministério.


 PEDIDOS DE ORAÇAO PELA IGREJA


1. Pelas novas pessoas que estão frequentando a igreja.
2. Pela comemoração do 13º aniversário da Igreja de Sevilha a ser comemorado este ano no 3º domingo de maio.
3. Pelo acampamento de verão que será realizado, este ano, no mês de outubro, coincidindo nos dias feriados de 11 a 13. Será realizado no Centro Evangélico “Los Naranjos”, o mesmo local do ano passado.
4. Pelas atividades da Igreja: reunião de oração, estudo bíblico, culto dominical, visitação pastoral, escola dominical, ministérios (adolescentes, mulheres...), etc.


PEDIDOS DE ORAÇAO PELA FAMILIA MISSIONÁRIA


1. Pela viagem de Nayra e Everton ao Brasil de 10 de julho a 02 de setembro.
2. Pelo calendário de visitas às igrejas mantenedoras.
3. Por nosso filho Leandro e seus projetos profissionais.
4. Por Ruth e o seu esposo, Pr. Alejandro – Mais dois mantenedores paracompletar o sustento mensal. O sustento mensal do casal está defasado pela saída de dois mantenedores que eram regulares e fortes. Nayra e eu estamos tendo que ajudar financeiramente à família.
Queridos, muito obrigado por suas orações e por fazer parte do nosso ministério. Recebam o nosso agradecimento e todo o nosso carinho.


Em Cristo.


Pr. Everton e Nayra

 

Comentários