Rev. Everton Pita e Nayra (Espanha) 28/06/17


Queridos irmãos.

Entrar em contato com vocês sempre nos tem dado uma paz preciosa e uma sensação de que estamos unidos em Cristo e lutando juntos com o mesmo objetivo que é tão somente a gloria, a honra e o louvor do nosso Deus.

Crescimento da Igreja:

Como vocês já sabem e viram em fotos, a Igreja de Sevilha tem crescido em maturidade e organização. O seu crescimento numérico não tem sido o que gostaríamos, porém vemos que Deus nos está preparando para algo muito grande, pois vemos a cada um dos irmãos amadurecendo na fé, aprendendo da Palavra e pedindo a Deus que lhe use como um instrumento em Suas mãos. Muitos têm buscado uma vida de comunhão com o Senhor e respostas de oração têm sido evidenciadas a cada semana mediante o testemunho dado pelos irmãos nas reuniões de oração, nas visitas aos lares e nos cultos dominicais.

A Igreja tem sido bem assistida e gostaríamos de destacar a seriedade que temos observado para com o culto de oração semanal das terças-feiras. Muitos não podem participar pelo horário de trabalho, porém o grupo que vem, tem sido constante e perseverante. Não resta a menor dúvida de que a oração dos santos na presença de Deus rompe barreiras, abre caminhos e a vontade do Pai é derramada sobre os Seus. Tem sido maravilhoso vermos o quanto Deus nos tem respondido, inclusive sobre assuntos que pareciam perdidos, Deus em Sua infinita graça tem agido e as situações tem se resolvido.

Compra do local para a Igreja de Sevilha:

Um dos assuntos que temos orado intensamente ao longo de anos e os irmãos têm acompanhado por cartas é a nossa dificuldade com o atual local da igreja. Estamos nesse local a 11 anos, desde a plantação do trabalho, porém ele é bem pequeno e tem limitado as atividades e o desenvolvimento de projetos necessários, como é o caso da escola dominical. Estivemos orando ao Pai por muito tempo e várias oportunidades apareceram para que comprássemos e inclusive surgiram até projetos de construção. No entanto, contando com a aprovação da APMT/IPB e do Sínodo Nacional da nossa Igreja na Espanha, buscamos um financiamento bancário para a compra do local. Por incrível que pareça, estando todos os documentos em ordem e uma movimentação bancária impecável, não pelo volume de dinheiro, mas sim pela responsabilidade nas contas, nenhum banco nos deu o empréstimo.   Quando a Igreja está perdendo as suas forças nesse assunto, porém perseverando em oração aos pés de Cristo, recebemos a grande, maravilhosa e indiscutível notícia que a APMT/IPB aprovou em assembleia a compra do local pelo qual estávamos orando a Deus por ele e buscando financiamento. Para que tenham uma ideia é um local de 200 metros quadrados, localizado a 2 minutos da avenida principal do bairro e está todo reformado com material de alta qualidade. É um salão em forma de L, com ar condicionado e um sistema maravilhoso de iluminação. Não sabemos o quanto isso significa para os irmãos, porém para nós e para a Igreja de Sevilha, significa que Deus tem algo muito maravilhoso e grande para este pequeno rebanho, porém cheio de vigor e testemunho. Estamos seguros de que Deus acrescentará pouco a pouco ao nosso meio aqueles que fazem parte de Seus planos, mas nós devemos fazer a nossa parte que é confiar em Sua misericórdia, semear a Sua Palavra e dar um testemunho de vida.

Pedimos que orem pelos trâmites de cartório e pela adaptação que deveremos fazer no local para que tenha cara e funcionalidade de uma igreja, como por exemplo uma cozinha, salas para a EBD das crianças, salão de culto, etc. A escritura de compra será assinada no dia 11 de julho por dois representantes do Sínodo da IEPE (Igreja Evangélica Presbiteriana de Espanha), já que a propriedade estará em seu nome por determinação do próprio Sínodo e da APMT/IPB.

Ontem, dia 25 de junho, o Rev. Sérgio Nascimento, presidente da APMT, esteve aqui na Igreja pregando a Palavra do Senhor e entregando oficialmente a doação do novo local à Igreja. Foi um momento histórico para todos nós, onde louvamos a Deus e lhe agradecemos por Sua eterna graça e misericórdia e por utilizar os seus instrumentos na realização da Sua boa, perfeita e agradável vontade. Não cabia em nosso coração tanta alegria e foi um culto cheio de emoção, onde fomos alimentados pela mensagem do Rev. Sérgio baseada em Hebreus 12:1-3. A Igreja de Sevilha, muito bem representada, presenteou à APMT/IPB uma placa muito bonita como podemos observar na foto. Almoçamos juntos para celebrar esse memorável momento.

Aproveitamos para informar que dentro de pouco tempo enviaremos o novo endereço da Igreja, que com a graça do Mestre será o definitivo, se Deus quiser.

Outra grande bênção será a ordenação do seminarista Alejandro. A três anos atrás muitos de vocês chegaram a conhecer o Alejandro, pois bem, no sábado, dia 17 de junho ele se formou em teologia despois de 4 anos de curso no seminário. No próximo dia 29 de julho, por determinação do Sínodo Nacional da Igreja Evangélica Presbiteriana da Espanha, será ordenado ao sagrado ministério. Tudo isso é fruto também das orações, tanto de vocês como da Igreja de Sevilha, pois Deus tem, indiscutivelmente, respondido as orações e escutado o clamor por obreiros e servos nativos e dedicados à Sua obra.

Vejam em anexo as fotos do novo local, do culto de gratidão a Deus e algumas fotos da formatura do Alejandro. Que Deus seja louvado! Seguimos contando com as suas orações e o carinho de sempre.

Em Cristo Jesus.

Pr. Everton e Nayra

 

 

 

 

Comentários