Rev. Everton Pita e Nayra (Espanha) 10/04/2017


Queridos,

Louvamos a Deus pela reunião do Sínodo da Igreja Evangélica Presbiteriana da Espanha, que aconteceu nos dias 7 e 8 de abril, onde foi examinado o seminarista Alejandro Todriguez, esposo da minha filha Ruth.

Agradecemos a Deus por Sua eterna graça e misericórdia em nos permitir ver um dos frutos do trabalho da Igreja de Sevilha. Que toda gloria e honra sejam dadas somente ao Senhor, pois é Ele o dono das nossas vidas e o Senhor absoluto da Sua igreja. Ele é quem opera o querer e o realizar em cada coração, motivo pelo qual nos alegramos imensamente, pois ao vermos o fruto, reconhecemos o quanto Deus tem agido em nosso meio.

A Igreja de Sevilha ainda é muito nova com apenas 10 anos de existência e também muito pequena em número, considerando o contexto europeu espanhol, porém Deus tem feito maravilhas e tem fortalecido a todos nós para enfrentarmos as lutas e as dificuldades que temos passado ao longo desses anos.

Agradecemos o apoio espiritual e financeiro dos mantenedores do Alejandro, sem os quais não teria sido possível a Igreja enviá-lo ao Seminário em Barcelona. Foram 4 anos de estudos e práticas e agora, no dia 17 de junho,  conclui o curso e regressa à Sevilha, onde será ordenado pastor e exercerá o seu primeiro ministério por um período inicial de dois anos de prática. Como tutor do Alejandro só tenho que agradecer a Deus o privilégio de acompanhar o seu batismo, o seu chamado, o seu crescimento espiritual e agora tanto a ordenação como o trabalho que desenvolverá junto à Igreja.   Apesar dos seus poucos recursos econômicos, considerando que ainda é um campo missionário, a igreja tem investido no projeto de ter o Alejandro auxiliando no  trabalho e aportando o seu brilho jovem e competente.

PEDIDO DE ORAÇÃO

O casal Alejandro e Ruth necessita de pelo menos três mantenedores que ajude economicamente, pelo menos no período inicial do ministério. Cremos que investir na obra é um privilégio, especialmente investir naqueles que são nativos, pois para este fim é a obra missionária. 

A nós nos resta a gratidão e a Deus toda gloria, honra e louvor!

 

Em Cristo Jesus.

 

Pr. Everton e Nayra

Igreja de Sevilha

Comentários