Rev. Everton e Nayra Tavares (Espanha) - 20/03/2017


É sempre um enorme prazer escrever aos amados e compartilhar tanto as bênçãos recebidas das mãos do Pai Celestial, bem como alguns pedidos de oração. Muito obrigado por todos aqueles que nos têm escrito constantemente, abençoando-nos com palavras de ânimo e estímulo. Realmente é fantástico sentir que não estamos sozinhos e que os irmãos estão orando por nós e pela igreja de Sevilha. Somos tão agradecidos a todos vocês pelo carinho e amor que nos tem tratado. Que Deus os abençoe e derrame sobre cada um a Sua maravilhosa graça.

Família

Vários irmãos já sabem da notícia da gravidez da nossa filha Ruth. Ela está com dois meses, e tanto ela como o Alejandro estão felizes e agradecidos a Deus pelo bebê que está a caminho. Se Deus quiser nascerá em Sevilha na última quinzena de outubro, aproximadamente. Deus tem abençoado ricamente aos dois como família e tem dado forças ao Alejandro nos seus estudos no seminário, finalizando agora em junho o quarto e último ano. O seu exame para a sua ordenação junto ao Sínodo da Igreja Presbiteriana de Espanha foi antecipado para o dia 7 de abril por determinação do Concilio. A Ruth tem aproveitado o seu tempo para estudar piano com a esposa do diretor do seminário e tem ajudado a alguns irmãos que têm problemas de coluna e que não podem pagar um tratamento em uma clínica de fisioterapia. Além disso ela tem feito alguns cursos de especialização em sua área, cursos que são dados somente em Barcelona por professores especializados.

O nosso filho Leandro continua sendo um braço forte e de apoio em nosso ministério. Que “menino” precioso o Senhor nos deu, com uma capacidade inigualável e com um senso de responsabilidade e de compromisso com Cristo que nos enche de alegria. Ele segue trabalhando no louvor congregacional e tem ensinado a uma jovem da igreja a tocar violão, inclusive já está tocando nos cultos dominicais.

A Nayra continua ensinando Bíblia em escolas públicas de Sevilha e, atualmente, tem mais de 30 alunos, dentre os quais se encontram alunos crentes e não crentes e inclusive vários são de linha cigana proveniente de famílias da Igreja Filadelfia.  Deus a tem usado de uma maneira maravilhosa para levar os seus alunos ao conhecimento de Cristo e a uma relação diária com Deus.

IGREJA                                

A Igreja de Sevilha está em uma fase de expectativa na possibilidade de compra do seu local. É um local com 200 metros quadrados, situado entre a rua principal do bairro onde está atualmente a igreja e uma avenida com excelente comunicação com as vias que levam ao centro da cidade. Temos lutado por este imóvel durante meses e o proprietário baixou assustadoramente o preço de venda. Sem o apoio econômico que nos dará a APMT/IPB seria inviável qualquer tipo de pensamento. O Banco UNICAJA será aquele que nos dará o financiamento, ou seja, esperamos que nos conceda, resposta que ainda não nos deu. Entregamos todos os documentos necessários e estamos orando para que Deus faça a Sua vontade. Realmente aguardamos um milagre de Deus, considerando que a Igreja Católica recebe subvenção do Estado Espanhol e as demais igrejas evangélicas não têm esse direito, portanto, só Deus mesmo para nos dar este presente.  O financiamento não pode ser por mais de 15 anos e as prestações deverão ser pagas pela Igreja de Sevilha, o que é outro milagre que estamos pedindo a Deus pelo fato de que ainda somos poucos e com uma limitação econômica considerável. Porém, pagaremos menos e teremos mais espaço para crescer e desenvolver o trabalho e os projetos de expansão da Igreja.  

 

 Por favor orem pelas atividades previstas nos meses de abril, maio e junho. São as seguintes:

Abril

  • Dia 07 e 08 – Reunião do Sínodo da Igreja Evangélica Presbiteriana da Espanha. No dia 07 o seminarista Alejandro será examinado pelo concilio para a sua ordenação que deve acontecer no mês de julho, posterior à finalização do seu curso de teologia.
  • Filme evangelístico na quinta-feira da “semana santa” – “O Poder da Cruz”
  • Escola Bíblica de crianças.
  • O Chá de bebê de uma irmã da igreja

Maio, mês do 11º aniversário da Igreja

  •      Dia 07 – Culto de gratidão a Deus pelo aniversário da Igreja. Teremos o almoço especial comunitário.
  •      Dias 15 e 16 - curso sobre evangelização. No sábado teremos uma parte teórica e outra prática. No domingo culto evangelístico.
  •      No dia 24: contaremos com a presença do historiador e Pastor Gabino Fernández, bem conhecido e admirado no meio evangélico espanhol. O pastor, junto com o departamento de Bíblia e de história de um dos colégios em que Nayra ensina, dará uma palestra sobre “A Reforma e a Conta-Reforma”, para todos os alunos de 14 a 16 anos. O evento será nas instalações do colégio com o total apoio da direção que está contente com o evento.
  •      No dia 27 – Tendo o referido pastor como guia, a Igreja e vários visitantes conhecerão aqui mesmo em Sevilha o “Monastério de San Isidoro del Campo”, local onde foi feita a tradução da primeira Bíblia para o espanhol, chamada de Reina-Valera.
  •      No dia 28, domingo - Tendo o referido pastor como guia, faremos o que se chama “O caminho da inquisição”, percorrendo o mesmo itinerário que fizeram os cristãos a caminho da morte, na fogueira. O caminho será feito nas ruas da cidade de Sevilha, palco de uma história fantástica de vários mártires espanhóis na sua luta por dar um testemunho de fé em Cristo. Terminaremos a caminhada no exato local do sacrifício daqueles cristãos, onde realizaremos um culto e depois distribuiremos o Evangelho de João.

Junho

Dia 17 – Formatura do Alejandro

Dia 18- A vinda de Ruth e Alejandro para Sevilha. O Alejandro necessita de pelo menos mais três mantenedores para o seu ministério pastoral.

Dias 19 a 23 – Encontro dos Missionários da Europa, promovido pela Base Europa. Será realizado na cidade de Málaga, Espanha.

 

Como podem ver, estamos com um enorme desafio pela frente e, para isso, contamos com as suas orações. Peçamos a Deus que em meio a tudo isso muitas pessoas venham a conhecer verdadeiramente a Cristo, entregando-se a Ele, e outras sejam despertadas para uma vida de comunhão e compromisso com Cristo.

O apoio de vocês todos é fundamental. Obrigado pelo carinho e fidelidade!

Em Cristo Jesus

Pr. Everton e Nayra.

Comentários