Rev. Eulógio GIménez López e Mristela (Paraguai) 3/01/18


 

Amada Igreja Parceira,

Chegar no final do ano 2017, é motivo de gratidão e alegria. Podemos olhar para trás e ver tudo o que podemos realizar aqui no Paraguai, junto com a igreja as igrejas parceiras que sempre estão conosco na retaguarda em todo momento, sejam eles bons ou difíceis.

Agradeço a Deus em primeiro lugar por nunca ter falhado conosco seja no cumprimento da sua Palavra ou na presença conosco no campo onde Ele nos colocou para servi-lo na sua Seara neste ano de 2017.                                                                                                                 Tivemos a oportunidade de disfrutar brevemente com a família o nosso período de descanso para logo prosseguir a nossa jornada. No mês de janeiro participei da reunião do meu Presbitério de Sto. André (S. Paulo) na Comissão de Estado Religioso.  

Agradeço em nome da minha família todo o apoio que recebemos e compartilho com vocês algumas das nossas vitórias neste ano.

2017 foi um ano de pastoreio e acompanhamento dos projetos das Igrejas no Paraguai, além de trabalhar mais de perto no Instituto Presbiteriano, e no Ponto de Pregação em Ñu Porã. Este trabalho seguimos realizando de forma pessoal, e com uma equipe de visitação. Semeamos na confiança e esperança postas no Senhor da Seara de que o trabalho não será em vão e louvado seja o nome do Senhor que não tem sido em vão.  

Estamos encaminhando para o quarto e último ano no Seminário Presbiteriano Do Paraguai no ano 2018, o seminarista Carlos Cesar Castiñeira Paiva, e sua esposa Marisa Cano vai para o terceiro e último ano no Instituto Bíblico Eduardo Lane (CPO Centro de Preparação de obreiros) Patrocínio MG. Ela seguirá trabalhando conosco no IPPB no ano 2018. Louvamos a Deus pelas vidas do casal por mais um ano de vitória. Amados continue orando pela vida do casal.                                                                                                                               

 

MINISTÉRIO ÑU PORÃ

Louvado seja Deus porque podemos seguir pregando o evangelho de várias formas ou métodos, seja através da exposição da Palavra de Deus, distribuindo alimentos e roupas, realizando palestras para professores, mães, alunos ou visitando de casa em casa, orando, e acudindo os necessitados dentro das nossas possibilidades.

Também continuamos com o trabalho na escola do bairro, levando temas de interesse para os alunos e professores sobre valores, violência e abuso em menores.

Realizamos o Culto de Natal com crianças e adolescentes no dia 19 de dezembro e foi um momento muito abençoado.

Quanto à meta que tínhamos proposto para 2017 de colocar postes e iluminar o pátio, conseguimos graças aos irmãos da Igreja Presbiteriana de Campo Mourão juntamente com seu pastor Rev. Arnildo Klunk que doaram, não somente os materiais, como também instalaram e deixaram iluminados. Louvado seja o nome do Senhor, agora realizamos o culto do Natal no pátio.

RETIROS

Tivemos um retiro abençoado com a escola (I.P.P.B.) no acampamento da Igreja Assembleia de Deus, com o tema “Ideologia de Gênero à Luz das Escrituras”. Também tivemos palestras sobre a Influencia do Celular na vidas das pessoas.  

Este retiro foi muito oportuno para os pais das crianças. O segundo retiro foi com a igreja sobre “Responsabilidades dos pais para com os filhos”, que esteve a cargo do Pastor Daniel Cunha aluno da Missão +MAIS. Foram retiros que abençoaram vidas presentes.

 

CAMPO DE TREINAMENTO.

Como é do conhecimento dos amados que acompanham o nosso ministério, o nosso campo é campo de treinamento dos alunos da +MAIS (Missão de Apoio a Igreja Sofredora)

No primeiro semestre do ano passado, vieram 15 pessoas para realizar o treinamento prático no nosso campo. Os alunos fizeram evangelismo de casa em casa, assistência social aos necessitados, conscientização para prevenções à adição às drogas e à imoralidades nas escolas e colégios.

No segundo semestre do ano, vieram 9 pessoas que trabalharam especificamente treinando liderança da Igreja, com os Professores dos colégios, pais de famílias temas sobre prevenções, violência e abuso sexual em crianças e adultos, também consertaram os balanços e brinquedos para crianças na praça Ñu porá.

 

FAZENDO MISSOES DENTRO DAS NOSSAS POSSIBILIDADES.    

Continuamos desenvolvendo o ministério com crianças carentes;

Ministramos nas escolas;

Nossa igreja continua sendo parceiro do Rev. Vladimir de Lima e esposa Raquel que estão no Oriente Médio.

A Igreja esteve cooperando com o Instituto Presbiteriano Paraguai-Brasil na manutenção do prédio em boas condições, bem como as instalações de câmaras de segurança em todo o prédio do I.P.P.B.

Continuamos pagando o Seminário para o nosso seminarista Carlos e outras necessidades que aparecem.

 

COMO PRESIDENTE DO CONCILIO MAYOR DA IPP

Estive assumindo a partir de março de 2017 o campo missionário em Santa Rita a 340 Km de Asunción, até o mês de novembro passado.

                                 

NOVA DIRETORIA DO CMIPP 2017

Foi eleita a nova diretoria para o ano 2018 sendo eleitos:

 

Pte. Rev. Eulogio Gimenez Lopez;

Vic. Rev. Marcelo Bologna;

Sec. Ex. Rev. Marcos Paulo Vieira;

Sec. Rev. José Mauricio Castelhano;

Tes. Rev. Francisco Villalba

Orem por mim, para que Deus me conceda sabedoria e discernimento para seguir honrando o nome Glorioso do nosso bom Deus, Senhor da Seara!

                                          

CULTO DE NATAL

No dia 23 de dezembro apresentamos um teatro de Natal onde participaram adultos, jovens, adolescentes e crianças.  O coral Vida Nova também participou cantando dois hinos natalinos.

Louvado seja Deus porque pudemos apresentar o nosso presente ao Mestre divino.

Tivemos muitas visitas que ouviram a mensagem do Evangelho;

No dia 19 realizamos nossa comemoração natalina em Ñu Porã, realizando um Culto de Natal. Muitas pessoas entregaram suas vidas ao Senhor. As pessoas da comunidade trouxeram salgados, bolos, refrigerantes para compartilhar após o Culto. As crianças receberam doces.

 

 COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE ASSUMIDOS

  1. Estamos com o Rev. Vladimir Lima Junior como parceiros no Oriente Médio no ano 2017e seguiremos em 2018.
  2. Acompanharemos ao seminarista Carlos Cesar Castiñeira, como tutor, no seu quarto e último ano no seminário e na despesa do seminário.
  3. Seguir com a implantação de Igreja e discipulado em “Ñu Porã”.
  4. Construir ou reformar a velha casa que serve de templo.
  5. No Instituto Presbiteriano Paraguai Brasil aprimorar a segurança e qualidade de ensino.

 

AGRADECIMENTO

  1. Ao Trino e bondoso Deus, por derramar sua graça e misericórdia sobre nós ao longo do ano 2017.
  2. A APMT por ser companheira e retaguarda nas horas boas e difíceis no nosso ministério.
  3. Aos nossos parceiros e igrejas sócias, pelos incentivos, orações e por ser companheiros(as) de milícias principalmente na retaguarda e por sustentar-nos materialmente.

 

Rev. Eulogio Gimenez López.

 

Comentários