Cartas de Missionarios

Rev. Eulógio Giménez e Maristela (Paraguai) 06/01/2017


 

Amada Igreja Parceira,

Compartilhar estas noticias, para mim tem sido motivo de gozo e alegria, muito particularmente com a igreja companheira e retaguarda conosco nas horas boas e nas horas difíceis. Louvamos a Deus pelos seus feitos para conosco, e usando-nos como meros instrumentos em suas mãos neste ano 2016.                                      Usufruímos com os nossos familiares um descanso reparador junto a natureza, no mês de janeiro e participei da reunião do meu Presbitério de Sto. André. São Paulo. Estando em período de férias recebi a triste notícia do falecimento do meu irmão e companheiro de ministério, e na direção da I.P.P. Rev. Buenaventura Gimenez Lopez. O Senhor o promoveu para o Céu.                         Desde já o nosso muito obrigado em nome da minha família; e passo a compartilhar algumas notícias e informações, contigo querida Igreja.                                                                    

SEMEANDO E AGUARDANDO COLHEITA.

O ano de 2016, foi um ano da semeadura, este trabalho tenho feito na Seara do Mestre de forma pessoal, as vezes com grupos de irmãos que vem visitar o campo. Semeamos na esperança de que o trabalho não será em vão e aguardamos pacientemente, confiados na promessa do Mestre “quem semeia com lágrimas com júbilo ceifará”.                                            

Estamos encaminhando para o terceiro ano no Seminário Presbiteriano Do Paraguai no ano 2017, ao seminarista Carlos Cesar Castiñeira Paiva, além disso estará cursando o terceiro e último ano do CPO (Centro de Preparação para Obreiro) e sua esposa Marisa Cano vai para o segundo ano no Instituto Bíblico Eduardo Lane (CPO) Patrocínio M.G. ela terminou o curso de Educação Crista no Seminário Presbiteriano em Asunción. Louvamos a Deus pelas vidas do casal por mais um ano de vitória. Amados não deixe de orar pela vida do casal.

                                                                                                         

MINISTÉRIO EM “ÑU PORÁ”

Louvamos a Deus porque hoje podemos pregar o evangelho para todas as idades, nossas atividades têm se concentrado nos cultos as terças feiras, visitas para conhecer novas pessoas no bairro e o trabalho com as crianças aos sábados. Também seguimos mantendo trabalho na escola do bairro levando temas de interesse para os alunos e professores sobre valores, beleza interior. Realizamos o Culto de Natal com crianças, adolescentes e adultos no dia 20 de dezembro e foi uma benção. Quanto a meta que tínhamos proposto para  2016 que consistia em fechar o local com ferro foi alcançada, além disso o muro de 2 metros de altura está sendo erguido, do lado esquerdo do lote o muro já terminou e agora estaremos levantando o lado direito  

RETIROS

 O primeiro   retiro foi com a escola, no acampamento da Assembleia de Deus sobre o tema “ Pais responsáveis” este retiro foi muito oportuno para os pais das crianças. O outro foi com a igreja.  Em ambas ocasiões tivemos a oportunidade de proclamar o evangelho e fortalecer a unidade entre a família escolar e da igreja.

CAMPO DE TREINAMENTO.

 Duas vezes ao ano o nosso campo tem-se transformado em campo de treinamento dos alunos da +MAIS (Missão de apoio as igrejas sofredoras)

No primeiro semestre vieram 27 pessoas para fazerem treinamento no nosso campo, o trabalho dos alunos consistia em evangelismo, trabalho social com crianças carenciadas, também com prevenções contra adição, moral, nas escolas.  Também fecharam o local com grades e colocaram pisos na cozinha e no banheiro

No segundo semestre do ano vieram 12 pessoas para prosseguir o trabalho, em caráter de treinamento, nas áreas que o grupo anterior realizava, além de ajudar na construção de uma parte do muro.  

FAZENDO MISSOES DENTRO DAS NOSSAS POSSIBILIDADES.    

Seguimos com o compromisso com crianças carentes; com a escola; seguimos juntos com o Rev. Vladimir de Lima e esposa Raquel como retaguarda e como sócios cooperadores no ministério dos nossos amados irmãos que estão no Oriente Médio. E se Deus nos permitir seguimos com eles em 2017.

A Igreja seguirá cooperando com o Instituto Presbiteriano Paraguay-Brasil mantendo o prédio em boas condições e melhorando as instalações dentro das nossas possibilidades. Além de custear o estudo do seminarista Carlos e outras necessidades que surjam.

 

 COMO PRESIDENTE DO CONCILIO MAYOR DA IPP

Estive em três ocasiões visitando o campo principalmente o de Concepción.

Foi eleita a Nova Diretoria para o ano 2017 e ficou constituída assim: Pte.Rev. Eulogio Gimenez Lopez; Vic.Rev. Francisco Villalba; Sec. Ex. Marcos Paulo Vieira; Sec. Pb. Arsênio Arce Ibarra; Tes. Rev. Marcelo Bologna

Peço aos amados que orem por mim para que Deus me conceda sabedoria e discernimento para seguir honrando o nome Glorioso do nosso bom Deus, Senhor da Seara!

 

CULTO DE NATAL

No dia 18 de dezembro tivemos um teatro de Natal O Verdadeiro Sentido do Natal, apresentado pelos jovens, adolescentes e crianças, também contou com a participação especial do Coral Vida Nova, que cantou alguns hinos natalinos Graças a Deus participaram várias pessoas convidadas e presenciaram a cantata e ouviram a mensagem do Evangelho, na terça 20 estivemos no campo de Ñu realizando o Culto de Natal. Nessa noite do dia 20 de dezembro, os moradores trouxeram pratos, bolos, refrigerantes para compartilhar com os presentes após o Culto. As crianças receberam lembrancinhas.

 

 COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE ASSUMIDOS

1-Estamos com o Rev. Vladimir Lima Junior como parceiros no Oriente Médio no ano 2016.e seguiremos em 2017.

2-Acompanharemos ao seminarista Carlos Cesar Castiñeira, no seu terceiro ano   no seminário, como tutor e na despesa do seminário.

3-Seguir com a implantação de Igreja e discipulado em “Ñu Porá”.

4-Construir a segunda parte do muro em Ñu porá, que consiste em 37 metros por 2 metros e fechar a frente com grade

5-No Inst. Presbiteriano Paraguay Brasil queremos habilitar a 9° série em 2017.

 

AGRADECIMENTO.

  1. Ao Trino e bondoso Deus, por derramar sua graça e misericórdia sobre nós ao longo deste ano.
  2. A APMT por ser companheira e retaguarda nas horas boas e difíceis no nosso ministério.
  3. Aos nossos parceiros e igrejas sócias pelos incentivos, orações e por ser companheiros (as) de milícias principalmente na retaguarda e por sustentar-nos materialmente.

 

Rev. Eulogio Gimenez López e Maristela

Comentários