Rev. Dirceu Mendonça e Tirza (Espanha) 30/09/2017


"Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer”. Efésios 6:19, 20.
 
Quando o apostolo Paulo roga que os irmãos estejam orando por ele, está concluindo uma carta onde apresenta os fundamentos de nossa Salvação em Cristo, recordando de onde o Senhor nos resgatou e como nos constituiu Sua igreja, apresentando-nos os compromissos que devemos ter com Seu reino, compromissos que não estão restritos ao local onde a igreja se reúne, mas a todos os níveis de nossa vida. Paulo sofria com perseguições e aprisionamentos por causa do Evangelho, não porque estaria “fundando uma nova igreja”, mas porque era fiel aos ensinos de Cristo.


Lendo um resumo da vida de John Knox (John Knox, o reformador da Escócia, Rev. Hélio de Oliveira Silva, MTh, monergismo.com) nos encontramos com sua conhecida oração: “Oh Deus! Dá-me a Escócia, senão eu morro”.  O fundador da Igreja Presbiteriana da Escócia era um abençoado expositor das Escrituras, a tal ponto que a “rainha da Escócia declarou que temia mais as orações e pregações de John Knox, do que dos soldados e dos canhões da Inglaterra”. Sua visão social o levou a afirmar  “a obrigação de cada cristão cuidar dos pobres e elaborou um sistema mediante o qual cada igreja sustentaria seus próprios necessitados e administraria escolas de catequese para todas as crianças ricas e pobres”.


Os fundamentos bíblicos e históricos da missão que o Senhor confere a cada um de nós nos ensinam o quanto Deus é maravilhoso e misericordioso, concedendo-nos a oportunidade de participar, como Seus Servos, em Sua maravilhosa obra como Igreja de Cristo.
Mais uma vez expressamos nossa gratidão a Deus pelo carinhoso cuidado de vocês para com nossa família. Sabemos que é obra de nosso Deus e por isso louvamos a Ele. Nossa caminhada continua e estamos gratos ao Senhor. 


Queridos irmãos, nossa igreja em Huelva, na região conhecida como La Ordem Alta quer falar “com coragem”, como nos cumpre fazer (Ef. 6.20), e para isso estamos orando e pregando. A igreja caminha com alegria e sendo fortalecida diante do desafio do testemunho e evangelização de nosso bairro.


Já terminamos o período das férias escolares e graças a Deus as atividades esportivas para o bairro continuarão. Tivemos muitas lutas, mas o Senhor derramou Suas bênçãos e além das crianças e adolescentes, pudemos estabelecer contatos com alguns pais e mães além da participação de adultos do bairro nos jogos.


De igual forma nossa escola de música continua firme e ampliando-se. Mais crianças e adolescentes do bairro tem se interessado pelas aulas. Louvamos ao Senhor.
Ontem foi um dia especial: Celebramos o culto de Profissão de fé de uma adolescente e a profissão de fé e batismo de um casal, que também apresentou seus três filhinhos para o batismo. Contamos com a presença de meia centena de pessoas, sendo vários familiares não crentes e vizinhos do bairro, inclusive adolescentes e crianças que souberam de que se tratava o culto e ali estiveram. Como o Senhor é maravilhoso!


Os líderes de uma igreja da região que não tinha instrumentistas para os cultos nos pediram que lhes preparássemos e já “estrearam” seus primeiros “músicos”. Agradecemos a oportunidade que o Senhor nos concede de formar pessoas para a música também em outras igrejas.


Como nosso templo está localizado entre os prédios, os vizinhos acompanham o que fazemos e oferecem ajuda, como no caso da pintura da igreja, nestas últimas semanas. Por causa da pintura, em uma das últimas quartas-feiras realizamos o culto e a reunião de oração ao ar livre, no pátio abandonado ao lado da igreja, que no passado foi o pátio da escola que deixou de funcionar e, no dia seguinte, vários adolescentes nos contaram que desde seus apartamentos e de uma praça muito freqüentada a 100 metros, se podia ver-nos e inclusive escutar o louvor a Deus. Agradecemos ao Senhor por servir-lhe como testemunhas de Seu evangelho. 


Amados irmãos, nossos filhos estão bem. O Mateus na rádio em Madri e a Maíra e o Daniel em La Cala del Moral. Louvamos nosso Deus por ver-lhes servindo ao Senhor a cada dia. Temos orado pelos recursos que eles necessitam para viver com simplicidade e dedicação integral ao ministério. Nesta semana o Mateus esteve reunido com representantes da Radio Trans Mundial e do ministério Thru de Bible (Programa de estudo bíblico no rádio) para avaliar a versão espanhola do programa, “La fuente de la vida”, no qual ele tem direta participação.


Estamos orando de forma especial por Benita, que pastoreamos em Don Benito. Nossa querida irmã está com câncer e pelos seus quase 90 anos não poderá submeter-se aos tratamentos normais. Que o Senhor tenha misericórdia de Sua serva.


Amados irmãos, contamos sempre com Suas orações e apoio. Sentimos grande alegria ao lembrar - nos de vocês,  como diz Paulo em Filipenses. Que o Senhor os abençoe. 
 
Dirceu e Tirza
 
 
ENDEREÇO - Calle El Granado, 38, 3º B, Huelva - CP. 21007 - España
E-mails: dirceutirzamendonca@gmail.com - dirceutirza@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/dirceutirza.mendonca
Blog: Ministério da Família Rodrigues de Mendonça
(Ministeriofamiliarodriguesdemendonca.blogspot.com.es)

 

OFERTAS: Conta Pessoal - BB: Ag. 0659-9 / Conta: 1156-8
                   Conta APMT: (Identificação: Acrescentar R$0,12)
                   BB : Ag. 0635-1 / Conta: 7500-0

 

Comentários