Rev. Dirceu Mendonça e Tirza (Espanha) 17/06/17


“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho”, Efésios 6:18-19 NVI

Queridos,

Escrevemos esta carta de forma especial para convidar os irmãos a interceder por alguns motivos especiais.

Na segunda-feira terá inicio nosso encontro de missionários da APMT na Europa, que se realiza a cada dois anos. A quase totalidade dos missionários estará viajando desde seu campo de trabalho até a província de Málaga, no sul da Espanha. Contamos com suas orações.

Nossa igreja iniciou o projeto esportivo de verão com as crianças e adolescentes do bairro. Três vezes por semana desenvolvemos externamente as atividades que antes ocorriam dentro do templo. Isso tem dado maior visibilidade e estabelecido maior contato com os vizinhos. Temos que compartilhar o espaço com as pessoas que ali estão para beber, fumar e com aqueles que também trazem seus cachorros para deixar-lhes livres para correr (todos vivem em apartamentos). Nos vemos diante de grandes desafios e por isso pedimos aos irmãos que intensifiquem as orações. São muitas frentes a serem alcançadas e necessitamos de sabedoria e do toque do Senhor nos corações de todos os demais.

Como conseqüência desse projeto, já começamos a conversar com os vizinhos para dar inicio ao projeto de reurbanização dos terrenos e quadras esportivas abandonadas ao lado da igreja. As dependências que antes serviam de vestiários, atualmente estão ocupadas por vizinhos do bairro que ali vão para jogar cartas e desfrutar com seus cachorros (sim, são muitos cachorros na redondeza). Já nos avisaram que uma revitalização das quadras pode significar em um conflito com esses ocupantes, o que não desejamos. Contamos também com suas orações por esse motivo.

Nossa irmã Ana, que tem lutado há anos contra o câncer, descobriu um novo foco na perna. Estamos orando por ela e por seus filhos. Ela já tinha vencido a enfermidade duas outras vezes. Vamos continuar em oração.

Nossa irmã Joselin está nos últimos dias de sua gravidez. O bebê Isaac Daniel está “quase“ nascendo. Contamos com suas orações, amados irmãos.

Estamos na reta final dos preparativos para o casamento da Maíra e Daniel. Alguns parentes e amigos estão se preparando para vir, assim como os missionários da APMT na Espanha, amigos dos noivos (na maioria, filhos de missionários de diversas denominações que trabalham na Espanha) e a igreja em Rincón de la Victoria, onde eles servem ao Senhor. Será uma cerimônia simples e familiar, mas ainda assim requer cuidados especiais. Contamos com as orações de cada um de vocês.

Enfim, são vários motivos especiais e urgentes. Louvamos ao Senhor pela oportunidade de contar com vocês como nossos companheiros de missão e oração.

 

Recebam nosso carinhoso abraço.

 

Em Cristo,

Dirceu e Tirza.

Comentários