Rev. Daniel e Marcia Gomes (Japão) – 20/09/2018


Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! - Salmos 103.2

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade - Salmos 92.1-2

Queridos parceiros, amigos e irmãos,

Mais um mês passou e aqui estamos para testemunhar os grandes feitos que o Senhor tem feito. Somos gratos, gratos, gratos! Deus tem sido bondoso para conosco, e nos dado sonhos e asas, como nunca imaginávamos.

Penso que essa será a última carta que enviamos de Obu, região onde vivemos nos últimos anos. Deus nos preparou um lugar! Lembram-se do recorte de revista mencionado na carta passada? Imaginem só! Oramos por isso há tanto tempo, e muitos de vocês nos acompanham nesse clamor ao Senhor. De maneira surpreendente (como sempre!), encontramos um local, que, se Deus quiser, será não apenas alugado, mas adquirido para a igreja! Estamos nos preparativos finais para a mudança. Toda a igreja está envolvida e animada nesse processo. Alugamos o imóvel pelo período de um ano, enquanto buscamos recursos para a aquisição (Já recebemos ofertas generosas para ajudar nesse empreendimento. Se você for tocado por Deus e se dispor a ser uma benção para a igreja aqui, ajudando financeiramente para a aquisição do imóvel, entre em contato e passaremos todas as informações).

Esse local já possui tudo que precisamos para o pontapé inicial no andamento do projeto missionário no Japão. Abrigará a casa pastoral, a sala de reuniões, sala para aulas de inglês e já têm outros três galpões que serão reformados. Um deles se tornará na 1ª Igreja Reformada da região. Não há trabalhos da igreja japonesa por lá. No início já teremos culto em português e inglês, abrindo portas para nacionais e outros estrangeiros da região. Partiremos para alcançar japoneses. Antes estávamos sem possibilidades por não termos um local fixo.

Deixe-me falar um pouco de nossa nova localização.

Tahara (田原市; -shi) é uma cidade japonesa localizada no sul da província de Aichi. A mesma província onde moramos desde que viemos para o Japão. Em 2015 a população estimada era de 61.850 habitantes. Tem uma área total de 191.12 km2. Tahara ocupa a maior parte da península de Atsumi. A península é limitada ao norte pela baía de Mikawa e ao sul pelo mar das Filipinas. A atual cidade de Tahara foi criada em 2003 pela fusão de Akabane e da antiga Tahara, que se emancipou de vila para município em 1892. Mais tarde, com base em uma lei municipal de restruturação, a cidade se juntou com Kanbe e a vila Noda em 1955, e com a área de Mutsure, na vila Sugiyama, em abril no mesmo ano. Tahara se desenvolveu como uma cidade agrícola por muitos anos. Mas o setor industrial também fez o local crescer nas décadas de 60 e 70, ao longo da baía de Mikawa. A montadora Toyota instalou fábricas, fazendo com que Tahara garantisse um rápido progresso o fosse reconhecida como uma cidade industrial ativa.Um dos incentivos para isso é o porto de Toyohashi, chamado Mikawa, que funciona como portão de entrada e saída de mercadorias da região, tornando-se um ponto importante no sistema de transportes. Construído em 1972, o porto é o principal elo de importação e exportação de automóveis no Japão. Tahara também abriga uma das etapas do campeonato mundial de surf. É banhada por lindas praias, por isso é bastante visitada nas temporadas de verão.

Vislumbramos muitas oportunidades para o crescimento do trabalho aqui no Japão. Agora pedimos ao Senhor que traga mais obreiros para a seara japonesa. Os campos estão brancos!

Davi continua seus estudos na faculdade e trabalho na escola internacional. Ruth continua seus estudos na escola brasileira. Ambos ajudando na igreja e como podem no dia a dia.

Márcia provavelmente terá de mudar de emprego. A unidade da escola onde ela leciona atualmente fica muito longe de Tahara. Vamos ainda testar as possibilidades e esperar pelo que Deus tem preparado nessa área.

 Liliam, missionária da AMIDE que está conosco desde novembro do ano passado voltará ao Brasil. Seu período de estágio termina no final de outubro e retornará à base missionária. Somos gratos a Deus pelo tempo em que ela esteve conosco. Fomos muito abençoados como família e como igreja. Rogamos a Deus as mais ricas bênçãos sobre a vida dela e desejamos ardentemente seu breve retorno.

Estamos no Facebook, Igreja Presbiteriana Cristo é Vida, e na WEB, nos link http://ipbcristoevida.org/.

Um irmão habilidoso de nossa igreja gentilmente tem doado seu tempo e talento para criar e manter nosso site. Acompanhe-nos, curta nossa página e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

http://familiagomesjapao.blogspot.com/

http://ataduraseunguento.blogspot.com/

https://ontheroadtojerichoinnkeeper.blogspot.com/

 

Um forte abraço,

Família Gomes

Comentários