Rev. Cláudio Gonçalves e Cássia (Nova Zelândia) 01/07/17


Conhecendo a Igreja

Estamos frequentando a Igreja Kiwi no domingo pela manhã e à noite a Igreja Multicultural. São dois contextos diferentes, a Igreja kiwi é formada em sua maioria por idosos e a Igreja  Multicultural por pessoas de diversas nacionalidades (hispânicos, brasileiros, kiwis e outros).

Tem sido enriquecedor essa convivência com diferentes culturas. O pequeno grupo de irmãos kiwis são muito animados e os irmãos da Igreja Multicultural são muito comprometidos em aprender Teologia Reformada com profundidade.

Eu tive a oportunidade de conhecer algumas igrejas e líderes kiwis aqui no estado de Otago/NZ neste último trimestre. Um grupo pequeno de pastores que não aderiu ao liberalismo teológico e se reúnem regularmente para orar. Com isto, aumenta a nossa esperança de revitalização da Igreja kiwi.

 

Aprendizado da Língua

Aprender um segundo idioma não é fácil, mas estamos nos empenhando ao máximo nesta tarefa. Estamos tendo aulas particulares todas as semanas, de segunda a sexta com a Prof.ª Edna. Queremos o mais breve possível melhorar a nossa comunicação com os nativos.

 

Viagem Missionária

No final de Março e início de Abril participei da Viagem Missionária ao Nepal. Foi um período muito abençoador juntamente com os pastores e irmãos da Nova Zelândia, Chile, Brasil, EUA e Nepal.  O ano passado eram somente seis e agora são doze. A Deus toda a glória!

 

Nossa Família

Com a graça de Deus as crianças estão mais adaptadas na escola. Compreendendo melhor o idioma e estabelecendo amizades. A Cassia tem colaborado uma vez por semana como voluntária na escola das crianças e tem sido uma experiência gratificante.

Em Abril as crianças participaram de um teatro organizado pelos kiwis da igreja, apresentado em um dos eventos para comemorar os 150 anos da Wakatipu Presbyterian Church. Fizeram o maior sucesso e facilitou a inserção deles no grupo.

Tivemos o nosso primeiro contato com a neve. Uma experiência congelante, mas divertida. Já temos experimentado temperaturas abaixo de zero no final do Outono. E o Inverno está apenas começando!

Cultura Kiwi  

Participamos de dois eventos importantes para a região. Festivais de Outono em Arrowtown e de Inverno em Queenstown. A cidade fica agitada com turistas de todas as partes do mundo.

Na escola as crianças aprendem a língua e cultura “Maori”, o povo nativo da Nova Zelândia. Hoje os maoris compõem 14% da população da Nova Zelândia e sua história, língua e tradições são fundamentais para a identidade do país.

Destacamos que a Nova Zelândia foi assunto na Revista Alcance da APMT. Vale a pena conferir!

Motivos de Oração

Pelo aprendizado do idioma, cultura e costumes;

Pelo complemento financeiro do nosso sustento no campo missionário;

Pela revitalização das Igrejas na Nova Zelândia.

 

Obrigado por estarem conosco neste ministério!

 

Rev. Cláudio César Gonçalves

Fone: +64 021 023 91649

Comentários