Rev. Celso Dias e Leilane (Portugal) 15/12/2017


Aos irmãos e parceiros da obra missionária,

 

Desejamos a todos um feliz natal e um ano novo repleto de bênçãos do Senhor para a vida de cada um de vocês. Estamos terminando um ano bastante difícil, em que houve muitas lutas sobre nós aqui em Portugal e também sobre a vida dos irmãos aí no Brasil. Mesmo com todas as lutas pelas quais passamos, o Senhor cuidou de todos nós e podemos encerrar agradecendo este imenso cuidado do Pai celeste sobre as nossas vidas, que nos permitiu terminar este ano e gozando de bênçãos que Ele nos deu. Esperamos que o ano de 2018 seja melhor, que as lutas sejam vencidas, porque sabemos que a mão do Senhor continuará sobre nós e viveremos para louvar e bendizer o nome dEle.

Até o meio deste ano estivemos trabalhando tanto em Campo de Ourique como na Igreja da Luz. A partir de julho, o Rev. Alan assumiu o trabalho na Luz e nós ficamos somente com a Igreja de Campo de Ourique. Com isto, o nosso trabalho em Campo de Ourique prosseguiu e pudemos realizar outras atividades em Campo de Ourique e também o contato com a comunidade aumentou. Especialmente, porque trabalhamos também junto com uma organização da comunidade que faz a recolha de alimentos que estão em boas condições, mas que precisa ser jogado fora por exigência legal. Como estão em boas condições, estes alimentos são distribuídos para famílias que estão passando necessidade de alimentação. Este trabalho já estava sendo feito, mas agora intensificou porque aumentou e muito as atividades e temos dado muitas horas por semana nesta atividade como família, porque temos a família toda envolvida, eu, a Leiliane e a Sarah.

Em Campo de Ourique, tivemos a realização do culto dos 500 anos da reforma, promovido pela Igreja Cristã Presbiteriana de Portugal. Como a data era importante, a Igreja nacional promoveu este culto devido aos fortes laços reformados da nossa Igreja aqui em Portugal. Este culto foi realizado em nossa igreja e foi um culto edificante, seguido de um momento de convívio com os demais irmãos da Igreja Cristã Presbiteriana de Portugal. Também criamos a Escola Dominical na Igreja de Campo de Ourique. Até hoje não tínhamos esta importante atividade em nossa igreja e a partir de outubro passamos a realizá-la. A frequência é menor que a do culto, que também ainda não tem uma frequência grande, mas precisamos gastar tempo com o ensino da Palavra para a estruturação e amadurecimento da igreja. Tivemos a alegria de realizar o batismo de uma criança em nossa igreja, o que em Portugal é algo fantástico, já que aqui na Europa, nascem bem menos crianças que aí no Brasil.  

Em termos familiares, as coisas andam bem. O Luigi  entrou  para a faculdade e tem enfrentado as dificuldades decorrentes disto, o que o assustou um pouco. Mas até agora continua lá, não desistiu e a nossa oração é para que ele continue firme e perseverante, vencendo as dificuldades para conseguir terminar a faculdade. A Sarah terminou um curso da APEC, que é para ser professora e evangelizadora de crianças, o que é um grande desafio em Portugal, devido a não termos acesso as crianças, pelos pais não permitirem isto. Mas ela adquiriu estas ferramentas que são muito úteis para o desenvolvimento do trabalho, embora com as enormes dificuldades.

Durante o ano, tivemos alguns problemas de saúde, mas pela graça de Deus, temos terminado o ano, todos da família muito bem de saúde. A Leiliane teve uma cirurgia e tratamentos, mas está terminando o ano muito bem de saúde e laboriosa junto conosco no trabalho do Senhor aqui em Portugal.

           

MOTIVOS DE LOUVOR

1. Por estarmos todos bem de saúde, neste final de ano.

2. Por termos começado e caminhado com a Escola Dominical aqui em nossa Igreja em Campo de Ourique.

3. Pelas atividades que pudemos desenvolver aqui durante este ano.

4. Pelo cuidado do Senhor durante todo ano, que nos ajudou vencer uma a uma das dificuldades que enfrentamos.

          

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1. Para que tenhamos a frutificação do trabalho em 2018.

 2. Para que o Luigi seja perseverante e vença todas as suas dificuldades na Universidade e que  testemunhe de Jesus ali.

 3. Para que tenhamos portas abertas para trabalhar no alcance da nossa área.

 4. Para que tenhamos todos da família com boa saúde e com boa disposição para a obra do Senhor aqui em Portugal.

 

Rev. Celso Dias Alves

Pastor Presbiteriano e Missionário da APMT em Portugal

 

Comentários