Rev. Carlos del Pino e Rosa (Espanha) 3/07/17


"Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim" Salmo 66.16
 
O convite do salmista tem uma dimensão profundamente missionária e atual: queremos que todos ouçam das nossas próprias bocas as maravilhas da salvação que Cristo operou em nossas vidas! Essa é a essência da obra missionária e da própria vida cristã. E essa também tem sido a nossa experiência e o nosso empenho aqui na Europa, onde esse anúncio do evangelho se dá por meio de palavras, de diaconia, de testemunho de vida, de literatura, em diversas áreas como a educação, o esporte, os relacionamentos pessoais, a literatura, os acampamentos, as escolas bíblicas de férias, etc
 
Somos muito gratos a Deus por poder ser parte desse grande esforço missionário em prol da evangelização da população que vive na Europa. Alegre-se conosco:
 
1. Pela realização do nosso 6º Encontro dos Missionários da APMT que trabalham na Europa nos dias 19-23 de junho em Málaga (Espanha). A participação chegou a quase 90 pessoas, entre os missionários, suas familias e representantes da APMT. Tivemos excelentes momentos de comunhão, de estudo da Bíblia, de compatilhar os diversos trabalhos, de oração e de renovação das nossas forças! (veja postagem a partir de amanha: www.baseeuropa.blogspot.com).
 
2. Pela realização da nossa primeira EBF (Escola Bíblica de Férias) na igreja em Torrelodones durante 3 dias. Toda a programação foi oferecida em inglês, como uma forma de atrair o interesse de pais não crentes no período das férias escolares, visto que as escolas aqui são bilingues (espanhol e inglês) e estudamos sobre as "festas cristãs americanas" (pascua, ação de graças e natal). Foi uma atividade muito abençoada que terminou com os pais pedindo que se repetisse a programação em outra ocasição.
 
3. Pelos diversos contatos mantidos com os nossos missionários, especialmente os que se mudaram este ano para começar seu tempo de integração (aprendizado de lingua e adaptação cultural e eclesiástica) e pelo constante acompanhamento oferecido.
 
4. Pela chegada de mais um casal de missionários que irá trabalhar com a Igreja Cristã Presbiteriana de Portugal, em Lisboa: o Rev. Alan, Vanessa e a filha Ester.
 
5. Por nossas vidas e família: Felipe, Cristina e Daniel; Tania, Eduardo e Lucas; Patricia e Martín
 
Junte-se a nós intercedendo:
 
1. Pela nossa participação no VIII Congresso Evangélico em Madrid que será realizado em comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante, com expectativa de receber muitos participantes de toda a Espanha. Que seja uma oportunidade de reflexão, quebrantamento e consagração ao Senhor.
 
2. Pelos preparativos da nossa agenda da Base Europa para o segundo semestre, quando teremos alguns desafios especiais em relação a novos contatos que estão surgindo no leste europeu. Para que Deus nos dê sabedoria e os recursos necessários para atender a estes novos compromissos missionários.
 
3. Pela preparação das palestras que daremos na Conferência Missionária da "associação de missionários evangélicos" que trabalham na Albânia. São missionários de várias denominações e nacionalidades que se reunirão para refletir sobre os "5 Solas" e nos convidaram como preletor.
 
4. Pelos trabalhos normais da nossa igreja em Torrelodones neste período de férias escolares quando a maioria das famílias aproveitam para viajar de férias a outros lugares da Espanha.
 
5. Por nossa família, saúde e ministério.
 
Não deixe de visitar o nosso blog: www.baseeuropa.blogspot.com
 
Com carinho,
 
Rev. Carlos e Rosa del Pino

Comentários