Rev. Benilton dos Santos e Nancy (Albânia) 13/03/2017


“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto” Jeremias 17:7-8

 

Queridos amigos e companheiros de missões. São versículos como estes que nos animam a seguir adiante e nos dão forças para continuar firmes com aquilo que o Senhor tem colocado em nossas mãos para realizar, apesar de qualquer situação. Sintam-se animados vocês também com esta palavra!

Atividades da Igreja

Começamos esta carta compartilhando nossas atividades dos últimos dias de dezembro de 2016, quando realizamos nossa reunião especial de natal. Nesta, as crianças da escola dominical apresentaram um teatro evangelístico com o tema “Quem é esse Jesus do natal?”, e concluíram com a frase “Jesus, o maior presente do mundo”. Continuamos com a reunião, passando ao momento da pregação, finalizando com um coquetel festivo, no qual tivemos a oportunidade de conhecer e nos relacionar com algumas pessoas,  que por primeira vez nos visitaram.

Também, prosseguimos com as demais atividades da igreja, como: reuniões de jovens, adolescentes e, começamos uma outra especial somente para meninas não-cristãs (a maioria oriunda de famílias muçulmanas). Neste grupo, estudamos sobre o tema “Sexualidade em uma visão cristã”, compartilhando princípios que lhes darão uma vida pura, sã e vitoriosa.

Em relação às reuniões de mulheres, agora começamos um discipulado com aquelas mais interessadas. E, graças a isto, Mahmudije (ou “Dija”, pronuncia-se “dia”), uma das mulheres que assiste a igreja há mais de um ano, reconheceu a Jesus como seu Salvador e Senhor há poucos dias. Isto tem nos trazido muita alegria e, portanto, oramos para que este passo de arrependimento dê frutos e que estes frutos permaneçam, como lemos em João 15:16a.

O mês de janeiro foi de intenso frio (em todos os sentidos) e de muita preocupação. No país, nos últimos 30 anos, não se sentiam temperaturas tão baixas, a ponto do governo albanês suspender aulas e proibir atividades ou reuniões com crianças. Muitos ficaram sem água, por causa do congelamento dos canos e depósitos.

Infelizmente, também foram registrados vários óbitos em todo o país. A maioria dos apartamentos e casas não tem sistema de aquecimento bom e, muitas vezes, a baixa tensão elétrica não permite o correto funcionamento dos aparelhos de ar condicionado. Graças a Deus, tudo isso já passou e agora desfrutamos da primavera...

Em fevereiro, na igreja, nós tivemos uma reunião especial de domingo, no qual começamos com um café da manhã e logo compartilhamos a Ceia do Senhor “Ágape”, ao estilo da Igreja de Coríntios. Foi um momento de bênçãos, comunhão mútua e aprendizado no compartilhar daquilo que temos uns com os outros.

 

Atividades da Fundação

Com um total de 54 alunos, continuamos com os cursos básicos de inglês, computação e violão, como em todos os anos anteriores. Frutos destes cursos são os adolescentes que assistem nossas reuniões especiais da sua faixa etária e, às vezes, aos cultos dominicais. Oremos por eles. Também, para que Deus nos proporcione as finanças necessárias para a reativação dos antigos cursos (Marcenaria, Hidráulica e Eletricista), os quais são de grande importância e benefício da comunidade, pois possibilitam ocupações reais e rentáveis.

Motivos de Oração

Por nós. Graças a Deus, estamos bem. Karin, já com seus 14 anos (12 de abril), está se recuperando rapidamente de uma pequena fratura no tornozelo e, por isso, estamos muitos felizes. Louvamos a Deus por sua provisão diária, cuidado e fortaleza nas nossas vidas e por estes 20 anos de casamento (19 de abril). Sua mão nos tem guiado e ajudado até o dia hoje!

Pela nossa viagem para América latina. Nos últimos dias de junho, logo depois de participarmos da Conferencia da nossa agência missionária (APMT), para todos os missionários da Europa, estaremos chegando na América Latina para, primeiramente, visitar as nossas famílias em Buenos Aires e na Bahia. Posteriormente, a partir de agosto, estaremos visitando todos os nossos parceiros, amigos e igrejas. Oremos para que o Senhor nos proveja todo o necessário para esta longa viagem, estadia e também para que Ele esteja nos guardando e dirigindo em toda as nossa atividades.

Pela Igreja

Agradecemos por tudo o que o Senhor está fazendo em sua igreja aqui na Albânia, especialmente pela vida de Dija, pelo que oramos por todos os que, como ela, estão crescendo na fé.

Também, agradecemos pela resposta de Deus acerca do pedido em favor da filha de Meri, Isabela, pois seu pai autorizou a sua participação conosco (comentamos sobre o caso em carta anterior).

Pedimos suas orações para que o Senhor ajude e dirija os que estarão a cargo das atividades da igreja, especialmente a Klodi, durante o período em que estaremos ausentes da Albânia.

 

Queridos amigos, não temos mais como agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito e por tudo o que Ele fará. Sigamos adiante! Não tenhamos medo! Não nos angustiemos nos tempos difíceis, pois “bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está”!

Muito obrigado por todo o apoio, orações e ânimo, com os quais sempre vocês nos brindam.

Estamos ansiosos para ver vocês e compartilhar pessoalmente tudo o que Deus esteve realizando em nossas vidas.

Um forte abraço!

Zoti ju bekoftë! (O Senhor vos abençoe!)

 

 

Benilton, Nancy & Karin Dos Santos

Comentários