Cartas de Missionarios

Rev. Antônio Xavier e Nete (Guiné Bissau) 21/04/2017


Queridos irmãos, graça e paz!

Deus tem nos concedido a graça de avançarmos em todas as frentes que estamos atuando, algumas com mais dificuldades que outras. Contudo, Deus tem renovado nossas forças e esperança de vermos o fruto do nosso trabalho. Como diz o Salmo 126.5: "Aquele que semeia com lágrimas, com cânticos de alegria colherão. "

Muitos ainda não sabem, mas desde o mês passado estamos enfrentando uma perseguição muito forte por conta de alguns lideres da aldeia muçulmana onde moramos e trabalhamos há anos evangelizando, traduzindo a Bíblia e atuando nas áreas de educação e saúde. Um grupo de lideres se levantou contra nós e em uma reunião nos afrontou, mostrando o descontentamento com nosso trabalho. O líder que tem encabeçado esta perseguição tinha me pedido para lhe ensinar a Palavra de Deus. Isto estava sendo feito desde 2015, mas desde o final do ano passado não apareceu mais em nossos encontros. Percebi sua indiferença e no ultimo mês ele apresentou sua insatisfação. Sabemos que eles aproveitaram esta oportunidade para se posicionarem contra o trabalho evangelístico que temos feito na aldeia. Contudo, temos o chefe da aldeia do nosso lado. Semana passada em conversa com ele, ele disse que estava muito triste com o comportamento dos que se levantaram contra os missionários e pediu para que não nos importássemos. Estamos esperando o momento certo para visitar o senhor que se levantou contra nós. Ele se chama Ba* Si*. Oremos por ele.

Entretanto, mesmo diante das afrontas, Deus tem feito prosperar nosso trabalho:

Na Tradução - Finalizamos o evangelho de João, agora é só esperar a consultoria que está prevista para junho. Fizemos o rascunho de Filipenses, 1 e 2 Tessalonicences, esperamos em dois meses deixar estas duas cartas prontas para consultoria. A Seed Company nos autorizou a treinarmos outro tradutor, possivelmente a partir do mês de maio estaremos trabalhando com três tradutores; o que será uma benção!

Em nossas igrejas - A IP Pirada tem crescido, principalmente o departamento infantil, temos contado com mais de 50 crianças todos os domingos.  A maioria delas são muçulmanas que vão para igreja escondidas dos pais. Na IP Serração Deus acrescentou mais duas senhoras, Isabel e Celeste. Uma benção! Este ano as igrejas se juntaram para comemorar a Páscoa. Foi feito um delicioso café da manhã no domingo. Um momento marcante.

Em nossas escolas iniciamos o terceiro período.  É um momento crítico para nossos alunos. Eles precisam trabalhar na coleta da castanha de caju e estudar. Também é um tempo em que intensificamos nosso trabalho evangelístico e finalizamos com a apresentação do filme Jesus em cada turma. Orem para que Deus revele sua graça aos corações dos nossos alunos.

Em março recebemos a visita de uma equipe da AMIDE. Eles estiveram visitando os missionários e os campos. Foi uma benção receber estes queridos irmãos.

Indo ao Brasil em agosto - Estamos correndo bastante para deixar tudo organizado e o trabalho continuando na nossa ausência. Queremos visitar as igrejas parceiras e irmãos. Quem desejar saber mais sobre o nosso projeto, por favor, nos escreva!  

Agradecemos por sua parceria nesta gratificante missão de levar o precioso conhecimento do Nome Cristo aqueles que não o conhecem. Continuemos firmes, confiando na providencia do Senhor para nossas vidas.

Agradecemos:

  • Por desfrutarmos da fidelidade de Deus em todas as áreas de nossas vidas;
  • Pela restauração e preservação da nossa saúde;
  • Pela unidade e bom relacionamento de nossa equipe e com os obreiros nacionais;
  • Pelo crescimento de nossas igrejas;
  • Pela graça que Deus tem nos concedido diante dos desafios;
  • Pela alegria dos nossos parceiros em participarem deste campo. 

Orem conosco:

  • Por sabedoria e graça para enfrentarmos a difícil situação como os SNK;
  • Pelos recursos para pagarmos as passagens para de ida ao Brasil em agosto;
  • Pelos nossos professores e tradutores, que Deus os mantenha comprometidos com o Trabalho;
  • Pela educação do Alex, ele estudará o segundo semestre no Brasil.

 

Em Cristo,

Rev. Antonio Xavier.

Comentários