Rev. Antônio e Nete Xavier (Guiné Gissau) 20/02/2018


Queridos parceiros do campo missionário, graça e paz!

Louvamos a Deus pelo nosso retorno ao campo missionário. Fomos bem recebidos pelos amigos e irmãos guineenses. Ficamos impressionados com a euforia do Alex ao chegar em Bissau, ele estava encantado com tudo, sempre dizendo aqui é muito bom!

Família - Estamos bem de saúde e animados no Senhor para realizarmos, por sua graça, o que ele espera de nós neste tempo. Estamos no momento, no processo de readaptação ao campo missionário e retomando as atividades ministeriais na Guiné-Bissau. É gratificante experimentar a providência divina no suprimento de todas as nossas necessidades. 

Tradução da Bíblia - Graças a Deus a nossa equipe Soninke continua firme no propósito de traduzir a Palavra de Deus. A missionária Beti Wiens fez um excelente trabalho; eles conseguiram fazer o rascunho de Filipenses à 2a Pedro. O próximo passo será a análise exegética, definir, corrigir e verificar a qualidade do texto junto à comunidade e preparar estas cartas para consultoria.  

Mais um desafio - Em reunião com o ITA (Instituto de Tradução e Alfabetização) fui convidado para, no inicio de março fazer analise fonética, fonológica e gramatical de algumas línguas da Guiné-Bissau,   o primeiro desafio será a língua Bijagô. 

Ás Igrejas - Chegamos em Guiné-Bissau no inicio deste mês e começamos a visitar às igrejas - A IP Serração está bem; com o mesmo número de membros. No período do carnaval cedemos o nosso espaço para realização do acampamento dos jovens da IP Gabu. Foi uma grande benção! 

 A IP Pirada - Tivemos um encontro com o Aliu. Rapidamente ele nos deu um relatório do trabalho. A Igreja continua ativa aos domingos, mas durante a semana a freqüência diminuiu bastante. Nosso propósito este mês é organizar os trabalhos das nossas igrejas e darmos inicio as atividades estabelecidas para este período.

Um momento especial para toda Igreja Presbiteriana da Guiné-Bissau foi a ordenação de cinco novos pastores, entre eles está o Aliu Embalo, pastor que irá assumir o Igreja de Pirada.

O Aliu e sua família já estão trabalhando em Pirada e precisamos ajudá-los com o sustento. Para isso estamos levantando os recursos para montarmos uma pequena cooperativa com máquinas de processar amendoim, milho e descascar arroz. Se você deseja investir neste projeto, por favor entre em contato.  

Nas atividades sociais - O Projeto está avançando. Estamos contando com o apoio do missionário Julio Fafé além dos cinco professores crentes que são voluntários em nossas escolas. Pela graça de Deus eles desenvolveram um excelente trabalho em nossa ausência. São cerca de 400 alunos que estão sendo favorecidos em nosso projeto, recebendo o ensino de qualidade e sendo orientados na Palavra de Deus. 

Na saúde - o projeto continua assistindo às comunidades com quem nos relacionamos oferecendo-lhes o medicamento a preço de custo e socorrendo os que precisam de ajuda médica.   

Agradecemos a todos por nos acompanhar em todas as situações e por nos encorajar com suas orações e sustento financeiro. Deus os abençoe na execução de todos os projetos do Reino.

Motivos de louvor

·Pela preservação da nossa saúde, graças a Deus estamos todos bem;

·Pelas igrejas que renovaram sua parceria conosco;

·Pelo nosso retorno à Guiné-Bissau;

·Pela nossa equipe e o bom andamento do projeto.  

Motivos de oração

·Para que Deus nos fortaleça e capacite diante dos desafios do campo missionário;

·Pela saúde e unidade de nossa equipe missionária, tradutores e professores;

·Pelo crescimento espiritual e numérico de nossas igrejas;

·Por recursos financeiros para o bom desenvolvimento do projeto;

·Pela instabilidade política da Guiné-Bissau que tem afetado o desenvolvimento do país;

·Pela salvação e libertação do povo Soninke, Fula e todos que estão ao nosso derredor com os quais nos relacionamos.

Comentários