Rev. Antônio e Luzinete Xavier (Guine-Bissau) - 11/06/2018


 

Queridos amigos e parceiros, graça e paz!

“Então vos darei as chuvas no seu devido tempo, e a terra dará seus produtos e as árvores do campo seus frutos.” Lv. 26.4

O mês de junho chegou! Aqui em Sambel e em toda Guiné-Bissau, o mês de junho anuncia a chegada de muitas chuvas. Nós estamos ansiosos, pois acreditamos que com as chuvas, o clima irar esfriar um pouco. Ao mesmo tempo estamos receosos, pois a nossa estrada que liga a aldeia de Sambel a Gabu está muito danificada. Mas não é sobre ela que queremos falar!  Queremos falar da alegria que temos de receber as primeiras chuvas! Quando ela cai, a terra meio que parece agradecer. Tem o cheiro gostoso de terra molhada, o vento fica úmido, as árvores imediatamente voltam ao seu verdor e tudo se renova.

Estamos também ansiosos para que as chuvas do Senhor venham sobre nós e tragam salvação ao povo Soninke. Certamente ela resultará em um povo dobrado diante de Deus reconhecendo sua salvação, sua graça e seu amor. Já pensou? O povo Soninke adorando ao Deus salvador? Pois, o que eles mais anseiam é a salvação e ela está tão perto!

Estamos na época do Ramadã. Nesse período, os muçulmanos fazem o jejum diurno como forma de boas obras tentando alcançar o perdão. Nós temos orado e sabemos que você está orando conosco. Cremos que o dia de abundante chuva chegará para eles, como chegou para nós.

Aqui, graças a Deus, estamos todos bem. O trabalho tem prosperado e Deus tem nos dado sua graça pelo que temos feito. Este mês também temos novidades. Estamos recebendo a equipe de consultoria da Bíblia. São três consultores que virão a nossa aldeia e nós teremos a honra de recebê-los em nossa humilde casa. Serão quinze dias intensivos de consultoria dos livros traduzidos pela equipe de tradução.

Nas nossas igrejas, o trabalho continua. Em Pirada estamos dando início ao projeto: "Por uma igreja sustentável." Já fizemos as primeiras aquisições: compramos o freezer e o sistema fotovoltaico e já começamos a produzir gelo. Estamos felizes com o que Deus está fazendo. Em Serração, a igreja continua crescendo em Cristo. Estamos estudando o livro de Apocalipse e a igreja está bem empolgada.

Nossa escola está na reta final de ano letivo. As crianças e adolescentes estão se preparando para os exames finais, com a festa de encerramento que teremos este ano e com as férias que virá.

Nossa equipe continua unida e renovada em continuar servindo ao Senhor com muita alegria. A chegada do Pr. Levi, Bruna e Lucas nos trouxe muito renovo. Agora estamos esperando o retorno da Miss. Mônica que logo retornará ao campo. Orem e agradeçam a Deus conosco por todos os benefícios que ele nos tem feito.

Que nosso bondoso Deus abençoe sua vida com graça e alegria. Muito obrigado por semear a Palavra de Deus neste campo tão necessitado de Deus.

 

Com muito carinho,

Toni, Nete e Álex Xavier

Comentários