Rev. Antônio e Lusinete Xavier (Guiné-Bissau) – 03/08/2017


Queridos irmãos e parceiros na Missão, graça e paz!

Pela graça de Deus completamos um mês no Brasil. Investimos este tempo no cuidado da saúde. A Nete já fez alguns exames, principalmente cardiológicos e está bem. Eu já recebi autorização do médico para voltar às atividades. Portanto, já estou em Brasília para visitar as igrejas parceiras. Estamos agendados com várias igrejas até a primeira semana de novembro.

Neste período em que estive de repouso médico, aproveitei para preparar, para pré-consultoria, alguns capítulos do Evangelho de João que acontecerá em outubro. Também estive com a missionária Beti, antes do seu retorno para o campo, para organizar o programa de tradução e orientá-la quanto ao trabalho. Ela já está em Guiné-Bissau e vai acompanhar o trabalho até o meu retorno.

Deus tem abençoado o trabalho de tradução. Semanalmente converso com os tradutores, com a ajuda do missionário Julio Fafé. O Bassiro e o Djafara estão terminando o rascunho das cartas paulinas, com exceção de Romanos e 1 e 2 Coríntios. O Buli está organizando e corrigindo os textos ortograficamente. Em breve iremos fazer a definição e a exegese em equipe.

A Igreja Presbiteriana de Pirada e Serração estão sendo acompanhadas pelo Pr. Malan e o Seminarista Aliu Embalo. Deus tem conduzido estes irmãos dedicados na continuidade do trabalho. Uma benção!

Fiquei sabendo que está chovendo muito em Guiné-Bissau, e isso é muito bom para nosso povo que vive da agricultura. Porém, é um tempo difícil devido às doenças. Por favor, não se esqueça de interceder por eles. Outra dificuldade são as estradas que ligam as aldeias às cidades. Elas são de terra batida e muito esburacadas; muitos carros e caminhões atolam e dificultam a passagem.

Agradecemos a todos vocês que acompanham, oram e investem em nosso ministério em Guiné-Bissau. Que o nosso bondoso Deus continue abençoando e fortalecendo a cada um dos irmãos.

Em Cristo,

Pr. Antonio Xavier.   

Comentários