Rev. Amós Cavalcanti e Mariana (Chile) 01/09/2017


Etapa de lançar os fundamentos

Queridos amigos,
Nós estamos trabalhando em três frentes aqui no Chile:  revitalização da Primera de Viña, plantação de Iglesia Pródigo e formação teológica no Seminario Presbiteriano. No entanto, o que mais consome nossa atenção é o trabalho de plantação exatamente porque estamos naquela etapa de preparar as bases, formar equipe, capacitar e preparar para poder partir. Essa etapa consome bastante tempo e energia. Dá uma olhada:   

Formando uma equipe - DNA de Pródigo e Tempo de Oração
Nosso trabalho nos últimos meses tem sido no sentido de formar uma equipe para poder começar essa nova igreja. Nossa equipe está composta de 12 pessoas provenientes de distintas igrejas da região. Nos meses de março a agosto realizamos uma série de estudos para tratar do DNA da nova igreja e fomentar a união da nossa equipe. Também nos encontramos todos os domingos para orar, já que ainda não começamos com os cultos públicos. 

Cultos Especiais em Iglesia Pródigo
Nós realizamos dois cultos especiais, um em maio e outro em agosto, com a intenção de que nos preparemos para os cultos públicos. Foi um tempo de muita benção para nossa equipe e ótima oportunidade para aprimorar os detalhes. 

Planos para o futuro e reformas
Nossa meta é fazer o lançamento de Iglesia Pródigo em março de 2018. Estamos trabalhando bastante para isso. Mas isso depende bastante das reformas que estamos fazendo no templo. Estamos bastante atrasados com nosso cronograma inicial, e como é um templo antigo, a cada momento surge algo mais que arrumar. Queremos trocar todo o telhado e expandir o tamanho do telhado para aumentar o tamanho do templo futuramente (hoje cabem, no máximo, 50 pessoas). Tudo isso vai aumentando os gastos e por isso fizemos campanhas especiais de arrecadação. 
Ore por isso e se quiser contribuir de forma especial para a reforma, entre em contato e passaremos os detalhes.  

Primera de Viña: discipulados e grupos pequenos
No trabalho junto à igreja de Viña, criamos mais dois grupos de vida esse ano, permitindo que mais irmãos compartilhem  durante a semana: um grupo no centro de Viña e outro para terceira idade. Nossa igreja aqui não está organizada em sociedades como no Brasil, mas nesses grupos pequenos, que, em alguns casos, funcionam como sociedades internas também.
Nossa igreja tem crescido e esse ano temos mais nove alunos em catecúmenos, que esperamos receber no fim do ano e outros três mais para a próxima turma. Hoje a Primera de Viña conta com umas 70 pessoas, entre crianças e adultos e a meta é poder sustentar integralmente um obreiro. 
Mariana é lider do grupo de adolescentes e todos os sábados eles se reunem. Além desse grupo, ela discípula a varias moças da igreja.
Nossa congregação em Limache continua crescendo, agora com o trabalho de um obreiro de tempo integral morando na cidade. Nosso projeto também participa do financiamento desse trabalho. 

Seminario Teológico
Mariana e eu somos professores do Seminario, tanto na sede de Valparaíso como em Santiago. Isso nos consome bastante tempo, porque eu leciono 5 matérias por semestre e Mariana é professora de Introdução à Psicologia. No entanto, é muito gratificante ser parte do processo de formação de novos ministros e líderes da Iglesia Presbiteriana de Chile. Ore pelos seminaristas da nossa igreja. 

Iglesia Presbiteriana de Chile
Nosso sócio no Chile é a Iglesia Presbiteriana de Chile, uma Igreja com uma emocionante historia de perseverança e com grandes desafios para o futuro. A IPCH é uma denominação sólida teológicamente e tem se tornado uma referencia em Teologia Reformada no Chile. Nosso projeto busca contribuir para a consolidação do projeto da IPCH, apoiando a visão dessa denominação para um trabalho mais sólido no Chile. Ore pela união e pelo progresso do projeto da Iglesia Presbiteriana de Chile.    

Saiba antes: Fique por dentro de tudo o que está acontecendo em Pródigo através das nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Também estamos lançando nossa página: www.prodigo.cl

 

Comentários