Re. Celso Dias Alves e Leiliane (Portugal) 26/09/2017


Aos irmãos e parceiros da obra missionária,

                            
Louvamos ao Senhor pelo constante apoio dos irmãos através das orações e ofertas. Apoio este de grande importância para o desenvolvimento do trabalho missionário em Portugal, uma terra difícil, mas possível de ser alcançada, porque quem conduz as coisas no universo é Deus, e foi Ele que nos trouxe aqui para trabalhar na Sua seara. Assim, esta companhia dos irmãos na obra missionária nos fortalece e faz-nos caminhar no trabalho, mesmo enfrentando algumas dificuldades e alguns percalços no caminho, mas a obra do Senhor sempre avança.

O início do nosso segundo semestre foi marcado por uma mudança no nosso ministério aqui. Até o início de julho trabalhávamos na Igreja da Luz, juntamente com o trabalho de Campo de Ourique. Como houve um bom crescimento na Igreja da Luz, então foi melhor ter um outro obreiro, naquela igreja que está sendo plantada, para trabalhar a cem por cento lá. A APMT enviou o Rev. Alan Carlos para trabalhar em nosso lugar. Ele assumiu no início de julho e está com um bom começo de trabalho naquela igreja nascente. A obra está caminhando muito bem e com crescimento. O nosso desejo e oração é que a Igreja da Luz cresça e possa ser organizada como igreja, porque até agora tem sido uma congregação.

Em Campo de Ourique, a característica do trabalho é completamente diferente, porque é uma igreja que está sendo revitalizada. Assim, os desafios são ainda maiores, porque se lida com as mesmas dificuldades, mas também com frustrações, especialmente dos membros que são remanescentes de outras épocas, e viram a igreja quase fechar. Mas Deus tem dado graça, tem aparecido muitos visitantes, há também novos membros, e um sangue novo sempre ajuda a mexer com a comodidade em geral e há assim novos desafios. Temos um novo desafio agora, que é a criação da nossa escola dominical em Campo de Ourique. Até agora, não tivemos escola dominical, mas a falta de conhecimento da palavra é grande e assim no próximo mês de outubro, começaremos a nossa escola dominical aqui. É desafiador, porque é novo e não sabemos a reação dos poucos membros que temos, mas entendemos que o Senhor tem nos mostrado esta necessidade, porque o ensino da Palavra de Deus, deve ser sempre a nossa ênfase. Conseguimos preparar duas salas, uma delas será usada para Escola Dominical.

Em termos familiares, temos tido a alegria de ver o nosso filho mais novo, Luigi, entrar para a faculdade. Ele está estudando arquitetura numa outra cidade. Louvamos a Deus, porque ele conseguiu entrar para esta universidade, que é uma boa universidade. É uma nova etapa na vida dele e confiamos no Senhor que ele será vitorioso, nesta sua nova caminhada. Também, louvamos a Deus pela vida da Sarah. Estávamos com problema para a renovação da autorização de residência dela, mas conseguimos. Ela está também fazendo curso para evangelização de crianças na APEC e já tem trabalhado nesta área. Ela já terminou a faculdade e ainda não sabemos o que Deus tem para ela, mas tem sido uma bênção aqui no nosso ministério e também em outras atividades na Igreja Evangélica Portuguesa.

Em termos de saúde, estamos bem. A Leiliane fez uma cirurgia na mão, mas já está totalmente recuperada e acreditamos que o problema está solucionado. Louvamos ao Senhor por esta bênção. Temos também feito os nossos exames de rotina e o Senhor tem nos abençoado, de sorte que as coisas têm corrido bem em termos de saúde. Agradecemos aos irmãos que oraram, especialmente pela cirurgia da Leiliane, porque o Senhor respondeu as nossas orações.

                
    
MOTIVOS DE LOUVOR

  1. Pela entrada do Luigi na Faculdade e a renovação do cartão de residência da Sarah.
  2. Pela boa transição pastoral na Igreja da Luz, que correu tudo bem, graças a Deus.
  3. Por conseguirmos preparar duas salas na Igreja de Campo de Ourique, uma delas para receber crianças.
  4. Pela fidelidade do Senhor, através dos nossos parceiros no Brasil, que tem possibilitado continuar o trabalho aqui.

    
MOTIVOS DE ORAÇÃO

  1. Pela Escola Dominical, que começaremos em outubro aqui em Campo de Ourique.
  2. Para que o Luigi se adapte bem a Universidade e seja uma testemunha do Senhor Jesus ali.
  3. Para que tenhamos empenho nos projetos que somos desafiados a realizar.
  4. Para que aproveitemos as oportunidades e tenhamos um crescimento numérico e qualitativo na nossa Igreja de Campo de Ourique.

 

Rev. Celso Dias Alves

 

Comentários