Mis. Shirley Souza e Isaac (Indígenas) 31/07/2018


 

 “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiõescelestes” (Efésios 6. 12)

Graça e paz queridos irmãos,

Agradecemos a todos vocês mais uma vez por suas orações e apoio. Depois de o médico liberar o Isaac de sua cirurgia, estivemos duas vezes na aldeia: entre abril e maio e entre junho e julho. Nesses dois períodos, pudemos dar prosseguimento ao nosso ministério junto aos U*: verificação do evangelho de Lucas, discipulado, aulas para liderança da igreja, aulas para adolescentes, preparo de mais tradutores da Palavra de Deus, visitas nas casas etc.


No mês de julho, tivemos o segundo aniversário da igreja. Desta vez foi bem simples, a maioria dos homens havia saído para participar de um protesto. Então, foi somente uma tarde de comemorações, com culto, bolo, brincadeiras para as crianças e torneio de futebol.

   

Conferência entre o povo W*

Com a graça de Deus, conseguimos enviar 11 U* para a Conferência Missionária do povo W*, entre eles três da liderança da igreja. Já estão fazendo o caminho de volta para casa. Favor orar para que esse tempo com os W* tenha sido transformador para todos os que participaram.

Preparo de tradutores

As aulas de tradução com as mulheres estavam indo bem. Mas, infelizmente, a filha de apenas dois anos de uma das alunas mais interessadas veio a óbito de maneira súbita, com um laudo de meningite. Depois disso não houve condições de dar prosseguimento às aulas. Pedimos que orem por consolo pela família enlutada. O luto pode durar meses.

Missionário para outra aldeia

Há uma outra aldeia (A*) pedindo com urgência um casal de missionários para os orientarem na Palavra de Deus. Um de seus membros estava com bolsa de estudo para ir para o instituto bíblico, mas decidiu não ir, porque disse que precisa de um missionário para acompanhá-lo no dia a dia, a fim de tornar-se um crente mais maduro e que o ajude a fazer evangelismo entre seus parentes, pois está se sentindo sozinho. Ele não quer ir sem ter outros crentes firmes para um ajudar o outro na caminhada cristã. Suas duas mães também são crentes – os U*, tradicionalmente, são bígamos; assim, seu pai possui duas esposas.

Missionário para outra aldeia

Isaac e eu estamos em Brasília para resolver alguns problemas de saúde. Isaac fez a cirurgia de cataratas, porém as lentes que substituíram a catarata precisam de limpeza, o que ele deverá fazer em breve. Eu preciso continuar o tratamento dos dentes e outros procedimentos. Enquanto nos submetemos a esses tratamentos, continuamos nosso trabalho: preparo de material para traduzir, revisão da tradução, preparo de textos traduzidos para consultoria, elaboração e adaptação de materiais sobre discipulado, continuação da produção da etnohistória Ugoro’gmo, entre outros.

Pedidos de Oração:

Pelo Centro de Treinamento Bíblico Carlos Harrison-CTBCH. As aulas se iniciam no dia 13 de agosto-2018; 


Pelos U* que estão interessados em traduzir a Palavra de Deus; 


Pela família U* que perdeu a filhinha de dois anos; 


Por missionário(s) para a aldeia A*; 


Pelo retorno dos que foram para a conferência W*; 


Pela saúde física, emocional e espiritual de nossa família; 


Por uma moradia para nossa família em Brasília; 


Pela equipe missionária entre os U*

Pela equipe da liderança autóctone e seus familiares

Muito obrigado por suas orações, 


 

Isaac e Shirley Souza

Contatos: E-mail: Isaac Souza: isaac_souza@wycliffe.or g.br

Tel. 61-9-8168-8239 (Tim)


E-mail: Shirley Souza: shirley_souza@wycliffe.org.br

 celular/WhatsApp 61-9-8170-8730 (Tim)

 

 

Comentários