Mis. Ronalda Nassakou e Joseph (Senegal) 21/06/17


Preciosos irmãos,

Graça e Paz!

“Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9

É impressionante a postura que Deus espera de nós diante das tributações, das incertezas, dos desafios...Ser forte e corajoso!  Deus anima Josué na sua missão de levar o povo para possuir na terra prometida dando a certeza que Ele estava com Josué, hoje essa mesma certeza temos, certeza da sua presença, que Ele estará conosco, não importa a situação. Nosso Deus nos anima, nos encoraja para que sejamos fortes e corajosos, perseverantes e confiantes.  

O Senegal:

Estamos já no final do mês do Ramadan. São 95% de uma população de 13 milhões de habitantes adorando um deus que eles acreditam que é o verdadeiro. Eles não conhecem o verdadeiro Deus. É triste ver uma Nação trilhando caminhos incertos e rejeitando completamente conhecer o Senhor das Nações, esse grande privilegio que temos de falar com Deus, escutar a sua voz, ser amado por Ele e obedecer a sua palavra, esse privilegio eles não têm. Eles creem que o seu deus só pode ser revelado  somente durante uma noite no mês do Ramadan, e que se chama a noite da revelação, e eles esperam ansiosos o mês  todo por esta noite. Eles passam a noite orando (repetindo suas crenças), desejosos de uma revelação, e terminam por ouvir vozes ilusórias, levando-os a um caminho obscurecido, sendo escravos do seu próprio deus. Vivem  sem a Graça de Jesus, sem sua benção e  sem Esperanças.

Nosso Projeto Restituição:

Continuamos firmes, enfrentando muitos desafios e resistências, porém acreditando que o nosso trabalho no Senhor não é vão. Acreditando que a palavra anunciada tem germinado nos corações dos nossos garotos de rua e que o Espírito Santo de Deus tem feito a obra, acreditando que por estarmos no lugar certo, somos canais de bênçãos para essa nova geração de crianças, adolescentes e jovens do Senegal. No entanto, os desafios são a cada dia maiores, mas continuamos crendo que Ele nos dará força, coragem, sabedoria e estratégias das quais precisamos, para continuar avante!

Por Causa das muitas perseguições do seus lideres, o número de crianças talibes tem diminuído e o número de garotos de rua tem aumentado, mais ainda continuamos recebendo poucos, e nesses últimos 3 meses temos recebido cerca de 20 a 30 por dia, fazendo um total 400 a 600 garotos por mês. Temos oferecido sempre: Alimentação, café da manhã e almoço, cuidados higiênicos: ducha, toalhas para se enxugarem, roupas lavadas.  Primeiros socorros: remédios e curativos; recreação, futebol, alfabetização e evangelização.

Todos os domingos temos uma pequena célula no nosso centro onde realizamos o trabalho durante a semana. E ali nos reunimos com alguns dos nossos garotos, onde realizamos nosso culto a Deus, levando-os a orar, louvar, e conhecer mais a Deus.

Nossa família

Se Deus permitir, estarei indo para o Brasil ainda esse ano, Por dois meses.  Infelizmente estarei indo sem a família, devido a alguns pequenos problemas. O Joseph meu esposo, ficará cuidando de tudo. Terei o imenso prazer de poder visitar algumas igrejas. Gostaria de visitar todas as que tem nos apoiado e outras, porem o tempo é bem curto e só poderei dar prioridade a aquelas igrejas que agendarem primeiro a minha visita. Fico no aguardo do contato para que possa programar minha agenda. Estarei aguardando por e-mail o contato das igrejas que desejarem a minha visita, me informando a data mais conveniente e assim possamos ajustar e aproveitar o tempo. Estamos com uma acentuada queda nas finanças por isso peço as igrejas que querem a minha presença que me ajudem com as finanças para as passagens.

Já faz um bom tempo que Dona Nábora, a mãe do Joseph, está doente, recebendo sempre cuidados especiais, agora os cuidados aumentaram devido a uma queda da cama levando-a a quebrar o fêmur. Ela esta bem debilitada. Já pregamos o evangelho pra ela, mais não sabemos se ela aceitou, pois ela não fala, não tem nenhuma expressão, queremos que ela parta para a eternidade com Jesus.

Ore conosco

Pelos muçulmanos do mundo todo, em especial pelos do Senegal, que eles possam ter o privilégio de escutar a voz de Deus, que as escamas possam cair dos seus olhos,  que seus corações sejam quebrantados, que haja salvação;

Orem por nós, nesse mês do Ramadan, a batalha espiritual é tenebrosa, são muitas trevas, muitas doenças, muitas fadigas,  temos que lutar contra os desânimos e lutas interiores. Precisamos de cobertura espiritual, que sejamos revestidos da armadura de Deus constantemente;

Orem pela noite de revelação, que Jesus Cristo se revele para muitos, que sejam tocados pela presença salvadora de Jesus;

Que nossos meninos de rua sejam transformados, e que sejam libertos de toda mentira do alcorão, que o Espírito Santo possa falar com eles, levando-os a se converterem a Jesus;

Pelos familiares do Joseph que ainda são muçulmanos, que sejam salvos por Jesus; por Dona Näbora, que haja um milagre de salvação na sua vida, que suas dores sejam aliviadas;

Por minha viagem ao Brasil, por suprimentos e cuidados do Senhor; por minha saúde.

Agradeça conosco

Pelos cuidados e livramentos do Senhor sobre nossas vidas nesse tempo de Ramadan, pela força e coragem que o Senhor tem nos dado, de permanecermos firmes anunciando a Palavra de Deus;

Porque o Senhor tem cuidado dos nossos familiares, no Brasil, no Togo, no Senegal, por salvar aqueles que estamos alcançando, pois cremos nisso!

Em especial, agradecemos todas as nossas igrejas, amigos, irmãos, fieis companheiros de jornada que continuam com os olhos fixo no Senhor, obedecendo a sua voz, sendo nossos parceiros, nos dando o seu apoio, em oração e financeiramente, cremos que aquele que começou a boa obra em vós vai continuar vos fortalecendo e renovando, enchendo-os de amor. Somos felizes por ter vocês conosco.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espirito e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” 1 Tes.5: 23-24.

Juntos, na seara do nosso Metre Jesus, Abraços saudosos.

Ronalda

Contribuições para o ministério de Ronalda Lombardo Garcez e Joseph Nassakou poderão ser feitas:
Através da APMT, usando o código de identificação de 0,33 centavos (ex.: R$ 100,33):
Banco do Brasil, Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0; 
Banco Bradesco, Agência: 119-8 (Cambuci) - C/C: 107965-4;

Na conta pessoal: RONALDA LOMBARDO GARCEZ (CPF:651.925.675-72)
Banco do Brasil – Agência 0468-5; C/C ou Poupança (variação 51): 14679-X ou
Bradesco , Agência 0237-2; C/C ou Poupança: 0086412-9

 

 

Comentários