Mis. Luiz Gomes e Claudia (Portugal) 16/07/2018


”Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.13-14

 

Graça e paz,

Conheci o Pr. Mário Moraes no Lar de Idosos onde desenvolvemos o projeto do centro de convivência. Nossa empatia foi mútua. Um dia, após o culto da manhã, ele convidou-me para assumir a igreja de Benfica que estava a fechar as portas. Aceitamos o desafio, confiados na graça e misericórdia de Deus.

Hoje funciona ali a Igreja da Luz, onde outro Pastor dirige os trabalhos. Entretanto aprendi a admirar com muito carinho o Pastor Moraes. No dia 21 de Junho passado, o Senhor o levou para a glória. Deus é o grande escritor de nossa história. Deus é o doador de tudo quanto nos vem as mãos. Não devemos jamais perder o olhar para Cristo.

Recebemos o testemunho deste querido irmãos de que a palavra por si só tem poder para transformar vidas, mas as mãos que sabem ser usadas com humildade deixam marcas por onde passa. Prosseguirmos na caminhada da fé, buscando cumprir nossa vocação que é glorificar a Deus e goza-lo para sempre. Homens como o pastor Moraes nos mostram que vale a pena ser fiel até o fim. Se puder resumir este ministério podemos dizer: Trabalha na força do Senhor. Descansa nas mãos do Senhor. Deus vos abençoe.

Deus é maravilhoso. No dia 01 de julho foram batizados e recebidos a comunhão da igreja, duas famílias que trabalhamos por um ano em discipulado. Trata-se da Ana Paula e os irmãos da foto, Caio e Vânia bem como seus filhos. Louvamos a Deus pela obra do Espírito Santos na vida destes irmãos. A Deus toda honra e toda a glória.

No centro de convivência para idosos

No Centro de convivência, Deus tem sido gracioso para connosco. A cada idoso que parte para o Senhor, abre-se novas vagas no Lar de idosos. Assim a tristeza de vermos alguém com quem convivemos por um tempo partir, se transforma em alegria por vermos renovadas as oportunidades de falarmos do grande amor de Deus para com aqueles novos utentes que vem completar as vagas. Assim, somos animados Deus a cada mudança. Desafiamos aos irmãos a orar por estes que o Senhor tem mandado. Este testemunho tem levado a alguns familiares a conhecer ao nosso Deus.

Em breve poderemos relatar alguns testemunhos.

Apoio domiciliário

Louvamos a Deus por esta oportunidade inédita na proclamação do evangelho aqui em Portugal. Temos alcançado algumas famílias através deste trabalho de visitação a casa de idosos que invariavelmente, não conhecem ao Senhor. Temos ultrapassado a barreira do conhecimento pessoal e já podemos partilhar um pouco do evangelho, através de texto que decoramos, pois abrir a bíblia para eles é fazer um culto. Para os da cultura católica, um culto em outra tradição é trair a sua cultura. Louvado seja Deus.

Igreja de Carnaxide

Estamos totalmente integrados aos trabalhos da Igreja Presbiteriana de Carnaxide. Na última assembleia fomos eleitos tesoureiro e a Cláudia, vogal. Sabemos que recebemos de Deus são sempre ministério. O significado da palavra ministro é servo, gerir em nome de... portanto prosseguimos neste ministério.

Visitas domiciliárias a não crentes

Estamos acompanhando, na sua residência, ao de casal de Romenos C* e B*. Ela conhece um pouco da Bíblia. Eles ainda não tiveram um encontro pessoal com Jesus. Como já partilhamos anteriormente, Ela Recentemente ela descobriu um câncer e tem sofrido muito com o tratamento. O esposo teve que conseguir um trabalho extra para conseguir pagar o tratamento deixando-a em casa só já que não tem amigos ou parentes aqui em Portugal. Temos, eu e minha esposa Cláudia, visitado e compartilhado com ela a palavra sabendo que Deus. Por favor orem por este casal.

Igreja da Brandoa

A pedido do Pastor Moraes, que faleceu no mês passado, temos dado alguma assistência a igreja da Brandoa na qual ele era ultimamente o pastor. Temos ali um grupo pequeno de irmãos remanescente da igreja Baptista (calvinista). Temos procurado fazer o trabalho com todo zelo e alegria. Ainda não sabemos o que Deus quer para nós neste trabalho, mas enquanto tivermos oportunidades e forças, prosseguiremos olhando somente para Jesus, autor e consumador de nossa fé. Dele tudo de bom procede.

Novos desafios

Estamos acompanhando alguns irmãos brasileiros que vieram para Portugal e estão a residir na região de Cascais. Nosso desejo é que pela vontade soberana de Deus, em breve possamos ter ali uma igreja do Senhor.

Pedidos de oração e louvor

  • Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposos e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan aqui em Portugal.
  • Pelos Brasileiros que tem chegado em grande quantidade a Portugal e muitos passam por grandes dificuldades.
  • Peço que orem para que Deus nos dê forças e saúde para levar a cabo todo trabalho que tivemos o privilégio de desenvolver aqui. Ele é fruto único exclusivo da ação de Deus e sua soberania.
  • Deus sempre é maravilho e tem provado seu amor, guardado nossa família, tanto em Portugal como no Brasil. Meu filho Nathan esta entrando para a universidade, e tem trabalhado com alegria na igreja. Glória ao nosso Deus.

 

Mis. Luiz Gomes e Cláudia

 

Projeto Convivência para idosos em Portugal

BANCO ITAÚ

AGENCIA 9204

C.POUPANÇA 07522-1/500

Luiz Gomes

CPF 422.800.447-49

 

 

 

Comentários