Cartas de Missionarios

Mis. Luiz Gomes e Cláudia (Portugal) 06/04/2017


 Prezados irmãos,          
 

Neste último Natal, tivemos a oportunidade de realizar uma ceia junto dos irmãos da igreja da luz e convidados. Foi uma óptima oportunidade de comunhão e demonstração de como estamos felizes com o muito que Deus tem feito em nosso meio. Saibam irmãos que vocês também fazem parte desta obra provida e mantida por nosso Eterno Deus.
Como já temos relatado anteriormente, nossa maior alegria é ver a cada domingo chegada de crianças em nosso meio. Temos contado com a preciosa ajuda da irmã Priscila e da Cláudia. Agradecemos a Deus por este grande privilégio sabendo que estes pequeninos representam a continuação da igreja até que Jesus por fim venha.
Continuamos animados e firmes no propósito de levar adiante o projecto com idosos no Lar cristão e com a plantação da igreja da Luz em Benfica.

 

Atividades
Nossa rotina de trabalho aqui no campo missionário tem-se desenvolvido com bastante dinâmica, graças a Deus.

No Lar de idosos de Loures, as Quintas- feiras, fazemos um culto pela manhã com os idosos que ainda tem alguma autonomia para estar no salão de culto. Pela tarde, fazemos uma programação cultural, sempre respeitando o interesse dos utentes e na medida de nossas possibilidades. Entretanto o melhor resultado é impossível de relatar pois acontecesse nos intervalos, nos instantes onde somos procurados para conversas corriqueiras e algumas vezes repetidas. Nestes instantes podemos demonstrar o amor de Deus por esta gente, superando em muito as nossas palavras.

Nos últimos 6 meses, estamos acompanhando um grupo de 4 famílias recém chegados a igreja da Luz, que somam cerca de 15 pessoas. Aos domingos, temos passado o dia juntos e após o almoço, temos partilhado de um estudo bíblico sobre Família. A seguir, ensaiamos louvores para o culto que prestaremos a Deus na Igreja no fim do dia. Deus seja louvado.

No culto, que começa às 17hs., participamos na preparação  da liturgia e elaboração uma apresentação em PowerPoint, dos cânticos, bem como dos textos que servirão de base para a mensagem. Desta forma unificamos a leitura uma vez que existe uma grande diversidade de versões. Entretanto incentivamos a todos a levarem para o culto sua bíblias. Participamos com alegria na execução dos louvores.

Regularmente somos convidados para pregar em nossos cultos.

Somos gratos a Deus porque somos os primeiros e mais edificados com a proclamação do seu evangelho.
Continuamos recebendo a presença de muitas pessoas em nossos cultos na Igreja da Luz, entretanto nossa alegria é ainda maior por ver muitas crianças a participar de nossas classes. Estamos cada vez mais animados com o trabalho de plantação da igreja da luz, no bairro de Benfica/Lisboa.

 

Motivos de Louvor

Somos imensamente gratos a Deus por enviar dia a dia novas pessoas para conhecer o evangelho através do trabalho na igreja da Luz.

Louvamos a Deus por nos conceder o privilégio de servi-lo no campo missionário aqui em Lisboa – Portugal.

Louvamos a Deus também por você, irmão em Cristo que ora por este projecto, que contribui e divulga. Que Deus continue abençoando ao irmão, sua família e igreja de forma poderosa para honra e glória de seu próprio nome.

Pelas lutas e provações onde sentimos sua doce presença. Por nos legar uma igreja que é apaixonada pelos perdidos. Por recebermos carinho e parceria de tantos irmãos que oram por nós.
 

Pedidos de oração

Pelo Projeto do Centro de convivência para idosos, para que Deus continue a abrir portas e novos parceiros. Para que Deus nos use mais e mais em sua obra aqui em Portugal;

Pela igreja Cristã Presbiteriana de Portugal e em especial, pelo trabalho de plantação da igreja da Luz em Benfica;

Pelo novo obreiro para a igreja da luz;

Pelo trabalho com as crianças em nossa Igreja;

Para que a igreja no Brasil e em todo mundo jamais perca a paixão pelas almas perdidas;

Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposos e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan aqui em Portugal.

Em Cristo,

 

Mis. Luiz Gomes e Cláudia
Projeto Convivência para idosos em Portugal
BANCO ITAÚ AGENCIA 9204 C.POUPANÇA 07522-1/500

 

Comentários