Mis. Joelma Soares e Danilo (Guiné Bissau) 11/05/2018


Olá queridos.

Vemos muito a Bíblia falar sobre “Graça e Misericórdia” que expressa o grande amor de Deus. Graça é o favor imerecido de Deus e Misericórdia é Deus não dar aquilo que merecemos. Vemos ambas expressões de Deus na cruz por nós. Deus nos chama a expressar a Graça e misericórdia ao nosso próximo. Através das frentes missionarias temos manifestado o amor de Deus, e de forma sucinta compartilharemos aqui um pouco da sua graça.

Deus tem trazido muitas pessoas para o ponto de pregação do B’Ajuda para assistir os cultos. No mês de abril realizamos nossa primeira EBD com os adultos. Temos realizado todas as terças feiras culto de doutrina com as crianças, quarta-doutrina com os adultos, sexta- reuniões de oração e domingo de noite culto solene.


O Templo do Ponto de Pregação do B’Ajuda é num terreno que alugamos e fizemos uma casa de bambu bem simples. Inicio de Maio fizemos o chão batido e o púlpito. Cada dia que se passa o ponto de pregação tem tomado cara de Igreja. Orem para Deus alcançar estes corações e transforma-los verdadeiramente.

Em Plak temos auxiliado o trabalho normalmente. Joelma tem feito ótimas programações com os adolescentes e em uma delas que foi chamada de “Djumbia ku Warga” que significa conversa com chá acabou em uma grande confraternização que foi até tarde da noite.

Tínhamos decidido parar a Construção por falta de recursos financeiros e esperar juntar ás ofertas para iniciarmos novamente, mas como faltava muito pouco para concluirmos a frente da Igreja de Plak Deus foi muito misericordioso e com o pouco que tínhamos conseguimos. Agora esta faltando cinco mil reais para comprarmos as janelas, porta e calhas para concluímos a construção e inaugurar o templo oficialmente.

Continuamos a frente da Federação Nacional das Juventudes (UMP) como conselheiros. Danilo teve o privilegio de organizar a quarta juventude de Guiné-Bissau, desta vez, da Congregação Presbiteriana de Missira. Para gloria de Deus das quatro juventudes locais da IPGB, colaboramos na organização de três delas.

Inicio deste mês de Maio foi realizado o IV Congresso Nacional da Juventude (UMP) na Igreja de Plak. Momento de muitos estudos Bíblicos e comunhão. Os participantes do congresso tiveram direito até o uso da piscina que conseguimos num hotel que esta a 5 km da Igreja.


Joelma continua trabalhando como voluntaria com a AECEP do Brasil (Escolas por Princípios) na formação para professores para escolas cristas aqui na Guiné-Bissau.

Desafios

*Finalizar a construção da igreja de Plak II. Levantar ofertas para comprar as janelas, portas e construir as salas da EBD que servirão para projetos sociais também.

*Comprar terreno e construir o templo da Nova Igreja que está sendo plantada no Bairro da Ajuda.

*Preparar novos líderes, para auxiliarem nos trabalhos.

* Preparar material na língua local.

Agradecimentos

*Agradecer a Deus pelo crescimento do Ponto de Pregação do B’Ajuda e Igreja de Plak.

*Agradecer pelo Congresso da Juventude que foi uma bênção.

*Agradecer por todos que tem orado, ofertado, e nos dados palavras de incentivos.

*Pela crise no Brasil, que tem tido seus efeitos aqui, diminuindo drasticamente as ofertas e dificultando a realização de alguns projetos.

*Pelo sustento do Senhor na igreja brasileira, guineense e por todas espalhadas pelo mundo.

 

No Amor de Cristo


Miss. Danilo e Joelma Soares

Faça parte desta obra: Orando, Contribuindo e sendo um voluntário

Ofertas

Maria Joelma Bittencourt da Cruz Soares

Banco do Brasil Ag. 0635-1 c/c 23095-2

Whats app: +245 544 9138

 

Comentários