Mis. Joelma Soares e Danilo (Guiné Bissau) 08/08/2018


A paz do Senhor amados.


“Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé antava com Deus” (Gn 6:9)


Logo, quando abrimos o ponto de pregação no Bairro da Ajuda, observamos que ao lado da igreja morava um homem que tinha perdido suas duas pernas por causa da diabete. Fomos até sua casa para falarmos do amor de Deus e convidá-lo para participar dos cultos conosco. Ele disse que não era possível porque nossa igreja não tinha chão (era uma verdade pois havia muita irregularidade no chão devido a enxurrada da chuva que passava dentro da igreja). Mesmo sem condições financeiras naquele momento, tomamos parte do nosso sustento pessoal para fazermos o chão, a fim de que ele pudesse participar dos cultos. Quando já estava pronto fomos até sua casa convidá-lo novamente e dizer que agora o templo estava na altura para recebe-lo. Ele disse: “Outro dia irei”. Durante dias convidávamos e ele sempre falava: “Outro dia irei”. No inicio deste mês após uma cirurgia ele veio a falecer. Ele não teve tempo de andar com Deus como Noé, porque sempre deixava para o outro dia, mesmo recebendo nossas visitas por 7 meses.

Com este testemunho aprendemos que não podemos deixar as coisas de Deus para depois, pois não sabemos a hora que Deus nos chamará. A Missão de anunciar o evangelho é imediata, não pode ficar para depois.

Nesta carta queremos compartilhar um pouco das bênçãos de Deus em nossas vidas, e de que há pessoas aproveitando o hoje de Deus.

O Projeto “Craque da Esperança” liderado pelo diácono Paulo (um jovem que veio nos auxiliar durante um ano), tem colhido frutos por meio do futebol. Alguns adolescentes do projeto começaram a frequentar a Igreja. Conseguimos ainda pôr as traves do gol (campo este que na verdade e um terreno emprestado para desenvolver o projeto), fazendo assim uma melhoria no campo e nos treinamentos.

Danilo Participou da reunião ordinária do Concílio Nacional (órgão máximo da IPGB) e foi designando para comissão de elaboração do manual unificado das sociedades internas da igreja guineense.

Conseguimos neste inicio de mês por ás janelas e pintar o nome da igreja na fachada do templo.

A inauguração do templo de Plak
II foi marcada para o dia 08 de Setembro. Falta ainda duas janelas frontais e uma porta para o gabinete pastoral, cremos que até o dia da inauguração já tenhamos posto elas.

Os trabalhos na Igreja de Plak II como na congregação do Bairro Ajuda tem avançado. No Bairro Ajuda temos focado na evangelização e discipulado, uma vez que ela está no processo de plantação.

Motivos de oração:

1.
 Que Deus fortaleça e possamos alcançar o coração dos adolescentes que começaram a frequentar a Igreja;

2. A conclusão da construção do templo e os detalhes finais antes da inauguração. Que Deus nos dê condições financeiras;

3.
Agradecemos pela fidelidade de Deus e dos que apoiam o Projeto Esperança.

 

No amor de Cristo Jesus,

 

Mis. Joelma Soares e Danilo

 

Para cooperação financeira do projeto:

Banco do Brasil

Maria Joelma B.da Cruz Soares

Agência: 0635-1

Conta Corrente: 23095-2

 

Para mais informações e parcerias:

WhatsApp: +2455449138 Email:daniloejoelmasoares@gmail.com

 

Comentários