Mis. Evânia Figueiredo e Fábio (Chineses no Brasil) 22/01/2017


Janeiro  de 2017

 

                  Neste momento nosso coração está cheio de gratidão ao nosso Deus por mais um ano em que somos guiados neste ministério de testemunho do senhor na comunidade chinesa. Grandes foram as lutas, mas maiores foram as vitorias. “ Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia. ” Salmos 66:20

No ano de 2016 tivemos muitas conquistas. A começar pela permanecia de mais um ano com a comunidade chinesa no trabalho com crianças, adolescentes e jovens. Durante o ano surgiram muitos desafios e pela graça de nosso Senhor os superamos.

O primeiro desafio foi permanecer entre eles, pois a comunidade chinesa é muito fechada culturalmente, suas muralhas intransponíveis confirmam isso. As pessoas que temos trabalhado são nascidas na China e outros no Brasil. A disparidade cultural é gritante e desafiadora.

A segunda conquista foi o avanço na pregação do evangelho. Quando chegamos na igreja local não existia trabalhos com crianças e adolescentes, reforçando, não existia nada. Ou seja, tivemos que começar do zero. Por isso, atribuímos como uma segunda conquista o avanço da pregação do evangelho,  agora as crianças e adolescentes já tem uma escola dominical com classes organizadas onde estudamos as escrituras sagradas. Os adolescentes, especialmente, já estudaram 15 livros da bíblia e leram 9. Pode parecer pouco, mais avançamos bastante, quando começamos eles nem sabiam quem era Adão e Eva.  No segundo semestre Fabio  fez estudos paralelos com o catecismo de Heidelberg e os nossos símbolos de fé para melhor alicerçar a fé cristã e eles foram bem receptivos aos estudos.

A terceira conquista desse ano  foi o batizado da Celina, aluna do Fabio, 16 anos. Ao longo do ano, pela pregação do evangelho e estudos sistemáticos com a classe de adolescentes, o Senhor concedeu graça a essa jovem, ela fez sua publica profissão de fé e foi batizada. É maravilhoso ver os frutos do nosso trabalho e melhor de tudo é ver um milagre de uma conversão, louvado seja nosso Deus. Nada se compara ao ver uma vida sendo transformada pela pregação do evangelho, nada se compara ao ver vidas sendo resgatadas do cativeiro da morte e pecado pelo nosso Senhor.

Que o Senhor nos conceda graça de permanecer no trabalho e levante mais mantenedores para participar conosco nesse projeto com orações e ofertas para que o nome do nosso Senhor seja engradecido entre todos os povos. Como está escrito: “... Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura; Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Mc 16.15,16.

Desejamos a todos que o ano de 2017 seja abundante com a presença do nosso Senhor em suas vidas. Muito obrigada pelo apoio e orações.

                                                                Em Cristo,

                                                                Fabio e Evania Maria Figueiredo

 

 

 

 

                                                                                                                                                                                      

Comentários