Mis. Evânia Figueiredo e Fábio (Chinéses no Brasil) 10/01/2018


No ocidente o ano novo já chegou trazendo muitas expectativas e esperança.

Na Ásia e especialmente na China, o ano novo ainda vai chegar. Este ano, a passagem do ano do galo para o ano do cão será no dia 16 de fevereiro. Por isso, ainda a tempo para retrospectivas e planejamentos já que trabalhamos na comunidade chinesa e aqui ainda esperamos a chegada do ano novo. Em 2017, Fabio e eu estivemos muito empenhados no trabalho com a comunidade chinesa. Trabalho na escola chinesa, em aulas particulares, capelania, visitação e evangelismo.

 Na escola chinesa onde trabalho como professora de português, nosso trabalho não se resume ao ensino da escola regular, mas também doutrinas bíblicas.

O nosso Deus me proporcionou muitas oportunidades de pregar o evangelho para os meus alunos. Individualmente, através de aconselhamentos e também pelas devocionais semanais onde conto historias bíblicas, ensino musicas cristãs e oro com eles, nestas devocionais aproximadamente sessenta crianças participaram diariamente. Também o senhor me deu muitas oportunidades de compartilhar o evangelho entre as professoras chinesas, pelo menos uma vez por mês, eu as visitei fora da escola, elas mesmas me convidaram para jantar e até mesmo ir a suas casas. Elas sempre me pediram ajuda em aconselhamento e oração em suas dificuldades.

Evangelismo:

1. Com os jovens, que conhecemos enquanto dávamos aulas de português, a amizade continua e o evangelho tem sido anunciado para eles, temos nos encontrado sempre para compartilhar.

2. Com as crianças com aulas particulares. Durante todo ano tivemos alunos no sábado em nossa casa, ensinamos português e também compartilhamos das boas novas de salvação com eles.

Capelania:

Todas as sextas-feiras o Fábio tem devocionais com os funcionários da escola. A escola é confessional cristão e também um projeto missionário. O mantenedor do Colégio é chinês e tem como principal objetivo evangelizar através do ensino cristão. Foram  mais de 15 estudos bíblicos para crianças, para os adultos  um pouco mais de 50 e mais os  cultos mensais onde ele esteve ministrando o sermão.

No entanto, esse foi um ano de muitas dificuldades, o fato de estar no Brasil nos fez perder 99% das igrejas parceiras e por falta de condições financeiras quase nos mudar do bairro da liberdade por causa do aumento do aluguel. Ficamos muito preocupados, já que nossa casa é um ponto muito importante para desenvolver esse projeto. Aqui no bairro da liberdade está à maioria das pessoas que estamos envolvidos especialmente as crianças que vem a nossa casa, é também perto da escola chinesa que trabalhamos e ponto estratégico para o evangelismo da comunidade chinesa. Pela graça do Senhor conversamos com os donos da casa, e eles então não aumentaram o aluguel e por isso, ainda estamos aqui. Cremos que esse projeto tem cumprido o seu papel de pregação do evangelho do reino na comunidade chinesa em São Paulo.

Queridos, orem por nós e participe conosco deste projeto.

Desejamos a todos um 2018 na presença do nosso Deus.

 

Em Cristo,

Fabio e Maria Figueiredo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários