Mis. Eliane Machado (Angola) 05/06/17


 Graça e paz!

No último relatório estávamos encerrando a capacitação de líderes das províncias e também de Luanda.

Nos meses seguintes, estive preparando apostilas e aulas para darmos início a próxima Capacitação no Seminário Teológico da IPA para professores de Escola Bíblica Dominical, nas seguintes disciplinas: Pedagogia, Teológia Sistemática, Panorama do AT e NT, Educação Cristã e materiais da EBD da IP de Manaus. Começamos às aulas no dia 06 de maio e finalizaremos no dia 29 de julho, se Deus quiser.

Nessa formação, tive o apoio inicial, como professor na área de Pedagogia, do Dc. Nuno Pimpão. Temos a participação de 44 alunos, de cada igreja de Luanda, foram solicitados ao Sínodo Geral que fossem enviados 5 irmãos. Dessa forma, serão treinados, para assim implantarmos a EBD em todas as Igrejas Presbiterianas de Luanda, são 10 Igrejas, além das Congregações e Pontos de Pregação.

Além disso, no meu planejamento de visitas a todas as IPs de Luanda, no momento estou passando um mês em cada igreja que já visitei. Estive inicialmente na IP do Farol com o Pr. Mateus e Pr. André. Um tempo muito abençoado. No momento estou na IP da Betânia com o Pr. Jonas.

O objetivo também, é servir em cada igreja ao Senhor, e participando em todas as sociedades internas, contribuindo com o ensino; pregação, aula conjunta de EBD, estudo bíblico com adolescentes, jovens, SAF e os adultos.

Além disso, um pastor da Igreja Metodista ficou sabendo do trabalho que eu tenho feito aqui, e gostaria que as suas ovelhas também fossem capacitadas e treinadas. Estou verificando meu tempo para assim ajudar nossos irmãos.

Mesmo em meio às dificuldades, quando eu vejo o crescimento de jovens através do ensino bíblico/teológico, há gratidão a Deus. Além disso, pastores humildes, reconhecendo suas limitações teológicas, pedindo apoio em suas igrejas. E tenho fé que daqui há alguns anos teremos uma igreja doutrinada, com líderes preparados para o ensino em suas igrejas e assim, amadurecimento dos crentes, para Glória de Deus!

Caros irmãos que estão junto comigo nesse projeto, em orações e contribuições.

Peço que orem específicamente por estes pedidos:

Com tantos trabalhos sendo feitos, sentindo-me sozinha, um pouco cansada, orando a Deus pelo envio de mais obreiros para ajudar;

Para as capacitações que estou ministrando, não temos os recursos suficientes. Estou com dificuldades financeiras para reproduzir as apostilas para os alunos e também o lanche dos mesmos;

Estou precisando com urgência de um carro para o trabalho, que será usado no meu deslocamento para todas as igrejas.

Pelas aulas de treinamento;

Pela Minha saúde; 

Por uma máquina de 
Xerox; 


 

Grata a Deus por tudo, a IPM, meus pastores, a IPJT, Congregação Presb.Suarão, e a todos os irmãos que estão em oração.

Deus lhes abençoe!

 

Eliane Machado.

 

 

 

Comentários