Maria Gomes (Indígenas) 19/07/2017


Graça e paz!

...E assim tanto o que semeia como o que colhe se alegrarão juntos. Jo.4.36b.

Queridos, louvo a Deus por poder partilhar com os irmãos para que se alegrem conosco tanto na semeadura quanto na colheita. Somos privilegiados por participar da sua magnífica obra. Portanto, não há mérito maior nem para o que semeia nem para o que colhe ou que fica na retaguarda para que estes possam fazer o plantio, pois o Senhor nos dá alegria partilhada.

Neste semestre, temos investido o nosso tempo de evangelização, ajuntamentos para louvor, adoração e ensino, discipulado na comunidade T* onde há ali uma família com alguns membros crescendo na fé e muitas outras ouvindo o Evangelho. Intencionalmente, não temos visitado outras comunidades, porque queremos investir na consolidação de plantio desta igreja. Nos ajuntamentos para os cultos, alguns têm participado do culto com orações, louvores, testemunho e o partilhar de um texto bíblico. Louvamos a Deus pela sua graça derramada em nossas vidas e na vida do povo. 

No mês de Maio, tivemos um culto de louvor e ações de graça pelas vidas das mães de toda a comunidade. Foi lindo ver tantas mães juntas para participar do culto e ouvir a Palavra. E as crianças apresentaram músicas especiais.

Nosso coração se alegra em ver, especialmente um casal, que tem dado um bom testemunho e mudança de vida. Por outro lado, outros nesses meses de muitas festas, não tem conseguido manter-se firmes. Por favor, orem conosco para que eles possam se firmar, ser transformados pelo poder do Espírito e da Palavra pregada.

Sentimos também pela perda de quatro pessoas queridas. Elas tiveram oportunidades de ouvir o Evangelho muitas vezes, mas não sabemos se de fato tiveram um encontro pessoal com o nosso Salvador e Senhor Jesus. Oremos pelos familiares e por esta comunidade que planejamos visita-los assim, que possível. Que haja entrega e salvação.

Queremos investir no discipulado e no treinamento mais formal na vida de três jovens que poderão ser os futuros líderes da igreja ali. Orem para que o Senhor confirme este desejo nos corações deles, e nos dê sabedoria em conduzi-los para o curso CFTI (Curso de Formação Teológica Intercultural) na Igreja Indígena de Santa Isabel do Rio Negro.

Queridos, peço que intercedam também pelas famílias N* que falam de uma mudança para outro assentamento, subindo o rio acima. Pretendendo formar ali uma comunidade. Isto seria muito bom para eles e também para nós, pois eles moram numa comunidade de B* e T* e eles não tem uma voz ativa ali. Que o Senhor dê coragem e sabedoria em fazer mudanças em suas vidas. Orem também pela liderança e professores da comunidade que certamente não verá isso com bons olhos.

Tive a alegria de participar do 1º Encontro de Missionários da APMT para povos minoritários transculturais no Brasil. Aconteceu em Campinas nos dias 8-10 de Junho. Foi um tempo muito especial de ouvir o que Deus está fazendo através de irmãos que tem se dedicado ao alcance desses povos no Brasil: árabes, chineses, hispânicos, indígenas, quilombolas e ciganos. Louvamos a Deus pela liderança e por cada um dos missionários.

Neste início de Julho, pude auxiliar os queridos irmãos da MNTB (Missão Novas Tribos do Brasil) no rio Marari, com os primeiros passos para uma capacitação para professores Y* e informações para a escrita do PPPI - Projeto Político Pedagógico Indígena, com a missionária Juciane. Foram quatro dias muito especiais, podendo conhecer um pouco a equipe, o trabalho e o povo ali. Deus continue derramando a sua sabedoria e graça para que esta escola seja usada para a gloria do Senhor e benefício do povo.

Estamos na semana do CONPLEI Regional em São Gabriel da Cachoeira (20-24), na direção da Igreja Evangélica Indígena. Estaremos participando com uma família da comunidade T*. Oremos pelas viagens de cada um que estará participando, pelos recursos e um tempo especial de crescimento espiritual e evangelização dos povos desta região.

Queridos, agradeço de coração por todo apoio e investimento em minha vida e na vida do povo durante todos esses anos. Deus em sua riqueza e glória supra cada uma de suas necessidades. Obrigada!

Continuem orando por toda nossa querida equipe Amanajé:

 

Em Cristo, Senhor de todos os povos.

Um abraço com carinho.

Miss. Maria Gomes (Lia)

Santa Isabel do Rio Negro – Fone (97) 99183-1889

 

 

Comentários