Joelma Soares e Danilo (Guiné Bissau) 17/08/2017


“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?”  Salmo 121.1

 

Durante a nossa jornada, passaremos por momentos difíceis, onde a fome, a sede, as doenças, a solidão, desemprego, situações ruins nos alcançarão, mas como o salmista diz: devemos elevar nossos olhos para os montes, pois: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”.

Quando elevamos os nossos olhos ao Senhor, somos guardados por Ele e conduzidos ao final da nossa peregrinação, na certeza de que nunca estaremos sós.

Por isso, nunca esqueçamos: “Perto está o Senhor dos que o buscam”, confiantes peregrinemos sobre os montes louvando, descansando na certeza de que a vitória é certa. O Deus dos viajantes nos chama para perto Dele, não percamos está oportunidade.

Cuidado com a Saúde

Após a cirurgia de apêndice realizada na Guiné Bissau, tivemos que retornar ao Brasil, por curto período de tempo, para realizar novos exames no Danilo, pois devido a um ponto que ainda não sabemos se é interno ou externo, ele passará novamente por uma pequena cirurgia, para a remoção do mesmo.
No momento temos realizado exames a fim de certificar que tudo esteja em condições para realizar a cirurgia.
Joelma também tem realizado exames gástricos e outros.

Trabalho entre os índios

Recentemente Danilo juntamente com alunos do CFM, esteve em Amambaí- MT, realizando um trabalho na Missão Kaiuá, entre os índios.

O Trabalho envolveu EBF, pregação, visitação, evangelização entre outros.

O Danilo pode compartilhar dos grandes feitos do Senhor na Guiné Bissau e ver os mesmos nas terras indígenas.

 

Construção em Plak


Apesar de estarmos no Brasil, continuamos a construir a igreja de Plak. Pouco a pouco as paredes tem sido erguida. Já estamos para colocar as janelas.

Descansa do seu sofrimento

Fazendo uso das palavras da missionária Cicilia, diretora da Escola Presbiteriana Semear, nos despedimos do pequeno Issa, com quem desenvolvemos trabalho de fisioterapia e psicopedagogia. Ela escreveu assim: "Amigos, gostaria de dar uma noticia diferente. Issa descansou do seu sofrimento. Descansa agora nos braços do outro Issa (Jesus)." Issa uma das crianças deficiente da escola foi chamada por Deus

Motivos de orações:

 

  • Por todos que fazem parte do Projeto Esperança.
  • Operação do Danilo.
  • Tratamento de saúde da Joelma.
  • Construção de Plak.

 

Motivo de gratidão

 

  • Por cada oração, palavra de ânimo e força que temos recebidos dos irmãos.

 

Tão logo estivermos em condições físicas, estaremos visitando cada amigo e irmão. Que o Senhor renove a força física e espiritual de todos em Cristo Jesus.

 

Joelma e Danilo

 

Comentários