Augusto Liza e Martha (Peru) 11/05/2018


 

Queridos irmãos,

Esta carta, tem como objetivo compartilhar com todos vocês, sobre o andamento do Ministério que estamos desenvolvendo aqui no Peru e os avanços que estamos da obra que Deus nos confiou.

Fevereiro:

  1. Início do “club de niños cyber”;
  2. Desenvolvimento de relacionamentos com não crentes;

  3. Desenvolvimento de relacionamentos com cristãos;


Quando elaboramos o Projeto para Huancayo, não estava em nosso 
planejamento plantar a igreja através de um ministério específico com crianças. Contudo, através do relacionamento com o nosso parceiro peruano, Corporación Cyber, que é uma instituição educativa privada de Huancayo, fomos convidados e desafiados a montarmos um Club de Crianças, a fim de dar continuidade ao trabalho que foi realizado com as crianças na EBF, do qual participamos em Janeiro. Assim, iniciamos no mês de Fevereiro o “Club de Niños Cyber”, que reúne crianças e adultos todos os sábados de 15:00 as 17:00 h.

O primeiro tema que estamos trabalhando é “O Reino de Deus”, através das Parábolas que Jesus contou, afim de que crianças e adultos começassem a vivenciar o conceito de Reino. As crianças vivenciam o conceito de Reino através de canções, trabalhos manuais, artesanato, e estudo das Parábolas de Jesus. 


“Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele.” Lucas 18: 16,17.

O estudo dos adultos, segue o mesmo tema das crianças, porém de uma forma mais aprofundada. Houve uma boa acolhida pelas famílias da escola, como também por famílias que não são da escola, mas participaram da EBF de janeiro.

Março

  1. Desenvolvimento de relacionamentos com não crentes; 

  2. Desenvolvimento de relacionamentos com cristãos;
  3. Continuidade do “Club de Niños” Cyber. Temos um grupo de
aproximadamente 20 adultos e 40 crianças todos os sábados. Continuamos trabalhando com o tema: O Reino de Deus, através das Parábolas de Jesus. 

  4. Uma vez por mês, temos uma atividade diferenciada no Clube de Niños. Neste mês a atividade foi atelieres artísticos, e oferecemos: Pintura em Pedra, Confecção de Fantoches, Pintura Vitral e Confecção com Sucatas. 
Adultos e crianças participaram com muito entusiasmo. 

  5. Iniciamos um Grupo de Discipulado às sextas feiras a noite, na casa de um novo convertido. Iniciamos com 2 casais. 

  6. No dia 31 de março, por ocasião da Páscoa, tivemos a nossa sessão de cinema dentro do “Club de Niños”. Foram exibidos os filmes: “Jesus” para adultos, e “La Pasión de Cristo” para crianças. Entre crianças e adultos tivemos 120 pessoas. 


Abril

  1. Continuidade do “Club de Niños” e adultos aos Sábados; Continuamos estudando as características e valores do Reino através das Parábolas de Jesus. Temos uma frequência média de 50 crianças e 30 adultos; 

  2. Continuidade do Grupo de Discipulado às sextas feiras à noite, na casa de um novo convertido; 

  3. Ficamos responsáveis pela Escola para Pais que a Corporación Cyber promove.
  4. Neste Mês de Abril tivemos reuniões todo o mês com cada classe da escola. Levamos o tema: Como criar filhos com valores, sendo um exemplo para eles. Falamos sobre valores de uma forma geral, porém finalizamos com a necessidade de desenvolver na família valores eternos dados por Deus. Houve boa frequência e boa acolhida por parte dos pais. Culminando a Escola para Pais, fizemos uma exibição de filme, agora som 3 filmes: “Jonás y la Ballena”, para crianças até 8 anos, “Desafio a Los Gigantes” para crianças de 9 a 15 anos, e “Cicatrices” para adultos. No final do filme, sempre temos um momento de reflexão. 

  5. Neste mês a atividade diferenciada do “Club de Niños” foi uma tarde de Jogos, no estilo dos jogos com prendas que fazemos aí no Brasil.
  6. Nosso agradecimento à SAF Campinas, que nos enviou uma oferta e com parte dela pudemos comprar brinquedos as crianças. 

  7. Nossa gratidão especial à Corporación Cyber, nas pessoas dos Irmãos Davi Mandujano e Rosario Marissa Bertolotto, que nos cede o espaço da Escola para as atividades, os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades do “Club de Niños” e da exibição de filmes, bem como participam de todas as atividades. Sem esta parceria não poderíamos realizar tantas atividades diferenciadas. 


Motivos de Gratidão:

  1. Pelo cuidado, proteção e sustento de Deus em todo este tempo, pois Deus tem cuidado de nós em cada detalhe; 

  2. Pelas pessoas que Deus tem levantado para se tornar Igreja em Huancayo; 

  3. Pelo “Club de Niños” e Grupo de Discipulado. 


Motivos de Oração:

  1. Por sabedoria e discernimento na realização das atividades; 

  2. Pelas pessoas que já aceitaram a Cristo, para que Deus as sustente e oriente para se manterem firmes na decisão de segui-lo; 

  3. Pela conversão das almas a quem Deus já elegeu; 

  4. Pela formação do grupo base para a plantação da Igreja;
  5. Pelas crianças e suas famílias que Deus está levantando no Cyber School. 

  6. Pela Corporación Cyber, instituição educativa privada, que tem investido na expansão do Reino aqui em Huancayo. 


Desafios:

  1. Formação do Grupo Base;
  2. Início dos Cultos Públicos. 


Agradecemos aos nossos parceiros

Agência Presbiteriana de Missões Transculturais - APMT/IPB 


Corporación Cyber 


Família Internacional Anônima 


Igreja Presbiteriana de Pinheiros - São Paulo 


Igreja Presbiteriana do Jardim Licínia - Campinas, SP 


Igreja Presbiteriana Ebenézer - Campinas, SP 


SAF Federação Campinas - Campinas, SP 


 

Comentários