Ageirson de Ramos e Loenes (Indígenas) 23/09/2017


“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai” Ef. 3.14

 

Graça e paz,

Eu e minha esposa Loenes, somos sempre gratos a vocês por estarem conosco neste ministério. É o início de uma nova caminhada.

UM NOVO TEMPO EM TEMPO DE NOVOS DESAFIOS.

O povo que estamos começando a conviver é o povo guarani nhandeva de Guaíra e Terra Roxa- PR.

A primeira fase deste projeto é desenvolver relacionamentos, aprender a língua, analisar a cultura e atendê-los em suas necessidades mais primordiais, que é auxiliá-los na organização de uma associação que os ajude na questão da renda, pois estão em total abandono, até mesmo pela Funai e Município. São pessoas vivendo em situação bem difícil. A começar da perseguição dos agricultores vizinhos e da própria cidade.

A comissão Guarani Yvyrupa lançou um livro de nome “Guaíra & Terra Rocha – Relatório sobre violações de direitos humanos contra os avá guarani do oeste do Paraná.

Há um histórico de anos e anos de perseguições, tentativas de expulsá-los da cidade e por outro lado a tentativa dos próprios indígenas retomarem as terras que já foram provadas que são sítios arqueológicos de seus antepassados.

Nosso desejo é levar a Palavra até eles e desenvolver neles o bom uso da terra onde estão e diminuir os atritos seguindo os alvos listados em nosso projeto.

Graças a Deus estamos instalados na cidade, e num lugar tranquilo.

Temos visitado a Aldeia Cerrito aos domingos, com o Aldo em El Dorado, MS, a fim de nos familiazarmos com a cultura e língua, enquanto começamos nossas visitações às aldeias em Guaíra e Terra Rocha. Começaremos estas visitas no início de outubro.


Nossos pedidos de oração:

  • Nossa vida conjugal;
  • Os contatos com o povo;

  • Sabedoria nos estudos bíblicos na Aldeia Yvyraty Porã (Bosque bonito) onde já abriram as portas para ensinarmos, por enquanto em português até entrarmos em nível da língua que me dê mais tranquilidade para ensinar na língua nativa.
  • Pelo nascimento de uma igreja saudável e liderada pelos próprios guaranís.

 

Um grande abraço a todos.

Nhandejara ta penderovasa (Deus os abençoe)


Em Cristo,

Ageirson e Loenes

 

 

Comentários